Bolsonaro revela seu candidato a vice-presidente é de Minas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, na manhã desta segunda-feira (21), que o candidato a vice-presidente em sua chapa será um mineiro. A declaração foi feita pelo chefe do Executivo em entrevista concedida à rádio Jovem Pan. O líder preferiu, no entanto, não revelar o nome do escolhido.

– Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de assumir a minha cadeira ao longo do mandato. Eu posso adiantar para vocês, por coincidência, o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele – afirmou.

Com a declaração do líder, aumentaram as expectativas de que o nome a ser escolhido por Bolsonaro seja realmente o do general Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa, que é natural de Belo Horizonte (MG). Inclusive, ao ouvir um dos comentaristas dizer que seu vice seria da capital mineira, o chefe do Executivo abriu um sorriso.

Além disso, ao ser perguntado se o nome seria realmente o de Braga Netto, Bolsonaro disse que o ex-ministro Ricardo Salles, que participava da entrevista, tinha a resposta. Aos risos, o ex-ministro do Meio Ambiente sugeriu o nome do atual ministro da Defesa.

– Um homem leal, competente e sério, e acima de tudo muito discreto e eficiente. Então, eu espero que seja ele o mineiro que o senhor está se referindo. Para termos novamente um bloco do presidente Bolsonaro, agora, se Deus quiser, com Braga Netto – completou Salles.