Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás

Com seis partidos ao seu lado, até agora, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, candidato ao governo de Goiás, pode entrar para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Mendanha trabalha ainda, para garantir o apoio do ex-governador Marconi Perillo(PSDB), para marchar junto com ele sobre os 29 municípios do Entorno.

A conquista da região do Entorno é tida como decisiva para a sua eleição.

No sábado passado(19), Gustavo Mendanha participou de uma reunião com o presidente Bolsonaro, em Brasília.

Deputados federais e deputados estaduais, de diferentes partidos, também participaram do encontro com o presidente.

A reunião contou com a intermediação da cúpula nacional do PL, comandado por Valdemar da Costa Neto.

O presidente da legenda bolsonarista, deseja que Mendanha dispute pelo PL, o governo de Goiás, contra o atual governador Ronaldo Caiado (União).

Segundo os estrategistas da campanha de Mendanha, o apoio de Bolsonaro e o ingresso dele ao PL, é decisivo para o fortalecimento da campanha do prefeito de Aparecida de Goiânia em todos os 246 municípios de Goiás.

Já uma aproximação com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato a deputado federal nas eleições, desse ano, pode ajudar Mendanha a transitar, com mais facilidade, pela região do Entorno, que engloba os 29 municípios goianos.

Na região onde o marconismo continua vivo, na pele da maioria absoluta dos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, essa aliança pode contribuir para a polarização da disputa eleitoral e se tornar uma ameaça real ao projeto de reeleição de Caiado.

Fonte: Radar DF / Por Toni Duarte

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal.