INACREDITAVÉL: LULA E MARCONI PODEM SE UNIR EM GOIÁS NAS ELEIÇÕES DE 2022

Adversários históricos durante anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) podem fazer uma aliança para as eleições de 2022 em Goiás.

Há quem diga que vale tudo pelo poder

Lula, quer montar uma ampla frente de oposição em Goiás para derrotar o governador Ronaldo Caiado (DEM) e conta com partidos de centro esquerda e segundo fontes, pretende montar uma coligação Marconi e Gustavo Mendanha. As conversas nesse sentido já teriam se iniciado.

Algum em comum, ambos foram presos

Assim como Lula, que é pré-candidato à Presidência da República contra Jair Bolsonaro, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), também é enrolado na justiça e figura como alvo principal em processos que apuram corrupção e ilegalidades envolvendo recursos públicos. Inclusive chegou a ser preso pela Operação Cash Delivery, da Polícia Federal.

Nesta quinta-feira (20), o petista que já foi preso na operação lava jato por corrupção se reuniu com o ex-ministro Aloysio Nunes, do PSDB, em São Paulo. Lula detalhou sobre a necessidade de um palanque para sua campanha em Goiás. Marconi, mesmo considerado sem confiança pela ala petista (Perillo conspirou para tentar derrubar Lula quando este era presidente). Lula avalia como importante a chapa com Marconi no Goiás.

As conversas nesse sentido já teriam se iniciado. O PSB, o PDT e o PCdoB já estão entre as legendas que participarão da chapa

Gustavo Mendanha, por exemplo, não deve adiantar qualquer pretensão de aliança com o PT, já que tem conversado com partidos como o PP e o PSL.