Bolsonaro discursa no velório da mãe: ‘É difícil entender a morte’

Presidente se emocionou ao se despedir da mãe

O presidente Jair Bolsonaro fez um breve discurso durante o velório de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (21). Em singela homenagem, Bolsonaro disse que a partida da mãe, que sofria de Alzheimer, “faz parte do ciclo da vida”, mas que “é difícil de entender a morte”.

– Hoje, a senhora Olinda Bonturi, minha mãe, nos deixa. Um exemplo de mãe de sete filhos. Um sofrimento muito grande. Se abateu para todos nós, em especial à Dona Olinda quando na cidade de Ribeira, ela perdeu um filho. Não existe dor maior para nós do que perder um filho – relembrou Bolsonaro, visivelmente emocionado, aos presentes no velório.

Ele seguiu o discurso e pediu a Deus que a mãe seja agraciada com “a vida eterna”.

– A partida da minha mãe faz parte do ciclo natural da vida. Mas mesmo assim é difícil entender a morte E nesse momento, só peço ao nosso Deus todo misericordioso que conceda à minha mãe a vida eterna – declarou.

https://web.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fweb.facebook.com%2Fjairmessias.bolsonaro%2Fvideos%2F456136589333986%2F&show_text=0&width=560

BOLSONARO SE EMOCIONA NO SEPULTAMENTO DA MÃE
Com o semblante entristecido, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Cemitério Central de Eldorado, no interior de São Paulo, pouco depois das 17h desta sexta-feira (21). Após se despedir da mãe, dona Olinda Bolsonaro, o presidente saiu sem falar com a imprensa.

Dona Olinda foi sepultada no mesmo cemitério que o marido, Percy Geraldo Bolsonaro, pai do presidente.

O enterro da idosa começou por volta das 16h50. Bolsonaro ficou visivelmente emocionado em diversos momentos, sobretudo quando ajudou a carregar o caixão da mãe. Ele estava acompanhado da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e dos filhos Flavio e Renan. Moradores próximos de Olinda, e membros da Marinha, também deram o último adeus à mãe do presidente.

Antes do sepultamento, a matriarca foi velada na Paróquia Central de Eldorado, entre 10h30 e 16h30. A cerimônia contou com uma missa e cânticos católicos. A despedida, que era aberta ao público, foi fechada enquanto Bolsonaro e sua família estiveram no local.