Homem mata amigo esfaqueado e abandona corpo queimado em lote baldio, em Valparaíso

Suspeito e a vítima eram amigos e estavam em um galpão quando iniciaram uma discussão por conta da dívida de drogas

Um homem está preso suspeito de matar à facadas o próprio amigo por conta de uma dívida de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele colocou o corpo em um sofá, ateou fogo e o abandonou em um lote baldio, em Valparaíso de Goiás. O crime aconteceu em dezembro de 2021, mas a prisão do sujeito ocorreu nesta quinta-feira (20).

De acordo com a polícia, o suspeito e a vítima eram amigos e estavam em um galpão quando iniciaram uma discussão por conta da dívida de drogas. A briga se acalorou e o homem esfaqueou o amigo até que ele morresse. O valor da dívida não foi divulgado.

A investigação aponta que o corpo ficou no galpão por horas, até ser removido de lá em um sofá e colocado em um terreno abandonado, no Jardim Céu Azul. No terrero, o suspeito ateou fogo no corpo da vítima, com o objetivo de esconder os indícios do crime.

Suspeito e a vítima eram amigos e estavam em um galpão quando iniciaram uma discussão por conta da dívida de drogas (Foto: Divulgação – PC)

Na manhã seguinte do crime, pessoas que passavam pelo local perceberam o corpo lá e acionaram a polícia, que iniciou a investigação.

O delegado Leonilson Pereira, responsável pelo caso, disse ao Mais Goiás que apesar da prisão do principal suspeito ja ter acontecido, a polícia ainda investiga a possível atuação de outras pessoas no crime.

Prisão de suspeito de matar amigo

No momento da prisão do suspeito, os agentes conseguiram localizar o galpão onde ocorreram os fatos. Lá, a Polícia Técnico- Científica encontrou sangue no local.

Os agentes afirmam que o suspeito possui uma extensa ficha criminal por outros delitos. Dessa vez, está detido na Unidade Prisional de Valparaíso e deve responder por homicídio.