Articulação e visão politica

Declaradamente candidato a reeleição para o governo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) vem trabalhando forte para a sua reeleição, enquanto o senador Reguffe (Podemos), teoricamente seu principal adversário, continua na indecisão sem saber o que quer. Segundo informações, Reguffe só decidirá a que cargo vai concorrer no mês de março de 2022.

Outro possível adversário de Ibaneis Rocha seria o senador Izalci Lucas (PSDB) lançou sua candidatura ao Governo do Distrito Federal na semana passada. Porém é de se observar que a politica é como a nuvem, uma hora está aqui outra hora está lá. Há quem acredite ainda numa possível união da oposição; e nesse caso, Izalci viria de vice de alguém, o que é pouco provável.

Enquanto a oposição está dividida quem soma pontos é o governador Ibaneis Rocha e nos bastidores políticos a sua vitória é dada como certa. Além de fazer uma gestão positivista e eficiente o chefe do Buriti esta fazendo a leitura política partidária correta de grupos e partidos políticos.

Recentemente, com ótima articulação e visão politica, Ibaneis Rocha trouxe o deputado Martins Machado (Republicanos) para Secretária da Família do DF. Atendendo assim o desejo do partido e do parlamentar, ficando dessa forma claro que ambos estarão empenhados na reeleição do governador. Mais uma jogada assertiva de Ibaneis Rocha no jogo de xadrez politico do Distrito Federal.

Com gestão competente e obras para todos os lados do DF, Ibaneis além de aquecer a economia local e combater o desemprego vem avançando na vacinação em massa contra a covid. O governador também tem feito a leitura da nacional o que o tem colocado em posição favorável, diferente de seus adversários.  Reguffe, por exemplo, caso decida realmente ser candidato ao Buriti, terá dificuldades e vai bater cabeça para tentar formar uma chapa que viabilize seu projeto majoritário. E quanto mais o tempo passar, acordos vão sendo formados e vai sobrando poucas opções para Reguffe que não sabe ainda com quem dividirá o palanque em uma possível candidatura.

Pelo visto, Ibaneis Rocha nada de braçada e ingressará em 2022 praticamente sem adversários que possam lhe causar danos na disputa de reeleição ao Buriti.

Em novembro deste ano, o governo Ibaneis Rocha comemorou junto a aliados, a realização de mais de mil obras no Distrito Federal de 2019 a 2021, apesar da pandemia.

INFORMA TUDO DF / Por Silvano Lima