Em Planaltina, Caiado fomenta economia da cidade e entrega 2.076 cartões para Mães de Goiás

O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta quarta-feira (20/10), 2.076 cartões do Programa Mães de Goiás e 1.196 Chromebooks a estudantes da terceira série do Ensino Médio no município de Planaltina, na região do Entorno do Distrito Federal.

O Mães de Goiás chegou ao Entorno do Distrito Federal neste mês de outubro e a distribuição de cartões vai ser estendida no mês de novembro. A meta do Estado é beneficiar 30 mil mulheres, com filhos entre zero e seis anos de idade, em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem na região.

No caso dos Chromebooks, os alunos estão recebendo os aparelhos para melhorar suas aprendizagem e colocá-los no mundo virtual garantindo assim o acesso de forma democrática a todos os alunos independente de sua condição financeira. “A criança, o jovem, não pode ser discriminada pela sua condição social. O que tira as famílias da vulnerabilidade é vocês educarem seus filhos e manterem eles nas escolas. Aí que nós vamos dar qualidade de vida ao nosso povo”, destacou Caiado.

“Para se ter uma ideia, sabe quanto é que vai entrar no comércio de Planaltina todo mês com os cartões do Mães de Goiás? R$ 519 mil. Mais de meio milhão de reais todo mês”, disse o governador

O governador ressaltou que sua gestão tem tido uma atenção especial para com as famílias mais carentes. Um exemplo dessa postura, segundo Caiado, é o projeto de lei que o governo acaba de enviar para a Assembleia Legislativa, para conceder absorventes de forma gratuita para mulheres em situação de extrema pobreza.