Início Brasil Vídeo: “Renan Calheiros é ladrão, picareta e vagabundo” diz senador ‘É mais...

Vídeo: “Renan Calheiros é ladrão, picareta e vagabundo” diz senador ‘É mais sujo que pau de galinheiro’

260
0

O senador que colocou Renan em seu devido lugar: ‘É mais sujo que pau de galinheiro’ (veja o vídeo)

Na última quinta-feira (23), o senador Jorginho Mello falou sobre a discussão que teve com o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros.

Após os diversos ataques feitos pelo relator ao presidente Jair Bolsonaro e ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, Jorginho acabou perdendo a paciência e chamou Renan de ‘ladrão e picareta’.

“Eu tenho atuado de forma dedicada na CPI, essa CPI da vergonha, essa CPI do fim do mundo, que faz com que eu tenha que cumprir uma missão. A gente tem paciência até certo ponto. Depois a gente não tem paciência mais. Foi o que aconteceu comigo”, declarou ele.

Mello não poupou críticas ao relator que, segundo ele, ‘é mais sujo que pau de galinheiro’:

“O Renan Calheiros, o Brasil conhece. Mais sujo do que pau de galinheiro. Não pode tá falando mal do presidente [Jair] Bolsonaro, falando mal do Luciano [Hang], ou de quem quer que seja. Ele não tem moral, não tem envergadura moral para isso. Foi por isso que eu me exaltei, porque a gente não tem sangue de barata. Afinal de contas, eu represento Santa Catarina, que leva nome de mulher, mas uma mulher guerreira”, afirmou Mello.

A discussão entre os dois senadores teve início durante o depoimento do diretor da Precisa Medicamentos, quando Calheiros acusou o governo federal de corrupção, e Mello saiu em defesa do presidente Bolsonaro.

O relator, irritado com a interrupção em seus ataques ao governo federal, chamou Mello de ‘vagabundo’, o que fez com que o senador perdesse a paciência:

“Quem é Renan Calheiros para chamar alguém de vagabundo? Ninguém tem sangue de barata. Fiz o que muitos brasileiros gostariam de ter feito”, escreveu Mello em seu perfil do Twitter, após a discussão.

O conflito entre os dois senadores foi um dos mais intensos já ocorridos durante a CPI. Após a troca de ofensas, Renan Calheiros chegou a deixar a tribuna com a intenção de tirar satisfação com Jorginho Mello, mas ambos os parlamentares foram contidos pelos colegas.

Confira:

Fonte: jornal das cidades online