Reguffe afirma que ainda não sabe se será candidato ao GDF ou ao Senado

Foto: Reprodução/Instagram

No fim da tarde da última sexta (17), uma foto do senador Reguffe (Podemos) e da deputada Paula Belmonte (Cidadania) circulou em grupos de conversas de aplicativos apontado que os dois haviam fechado acordo para as eleições de 2022.

Segundo o propagador da foto, o senador e a deputada teriam batido o martelo para compor chapa majoritária ao GDF, sendo Reguffe o candidato a governador e Paula, a sua vice. O senador conversou com este colunista e afirmou que não se decidiu se “será candidato ao GDF ou concorro novamente ao Senado”.

Ainda conversando

O senador não nega que está conversando com líderes partidários e outros parlamentares sobre as eleições do ano que vem. Porém, ele disse que ainda é muito cedo para se tomar uma posição. “Às vezes as pessoas me perguntam se posso sair candidato ao Senado na chapa do Izalci (senador pelo PSDB-DF e pré-candidato ao GDF) e digo que sim. Como também posso sair candidato ao GDF. Ainda estou avaliando e não me decidi”, apontou dando a entender que só tomará a decisão no ano que vem.

Enquanto isso nos bastidores…

Alguns dirigentes partidários afirmam com todas as letras que o senador Reguffe é candidatíssimo ao GDF e que está à procura de um financiador. Há quem diga que a aproximação com a família Belmonte é estratégica e visa garantir a sustentação financeira do projeto do senador.

Apoio de bolsonaristas

Outro bochicho de bastidor é que Reguffe quer os Belmontes por perto para tentar conquistar o apoio e voto dos bolsonaristas. O casal Belmonte é muito próximo do presidente. No entanto, o senador está na lista dos parlamentares do Congresso que mais criticam o governo Bolsonaro. Ou seja, vai ser difícil convencer o “capitão” a subir no palanque com Reguffe.

Fonte: Expressão Brasiliense

Veja mais em: O Fino da Política