DF: Paranoá e Itapoã tentarão emplacar um distrital em 2022

HÁ QUEM DIGA QUE…

Com aproximadamente de 20 quilômetros de distância de Brasília, um região bastante politizada no Distrito Federal são as cidades do Paranoá e Itapoã.

Há quem diga que… As eleições de 2022 prometem agitar às duas cidades da região norte do DF.

Há quem diga que… Militares tem a vantagem de não precisarem se filiar a partidos políticos com tanta antecedência. Paulo Gonzaga e Leiber Souza tem mais em comum, além de estarem na ala dos militares, são pastores.

Há quem diga que… Na ala dos lideres comunitários estão Leonilson Andrade, e Vander do Itapoã e o ex-síndico Peixoto do Paranoá Parque.

Há quem diga que… Muitos candidatos do Paranoá e Itapoã que amargaram derrotas meio que ‘Vexatórias‘ nas últimas eleições, não concorrerão em 2022.

Há quem diga que… O ex-padre Alessander Capalbo, que foi bem votado quando concorreu a deputado distrital pela região, sempre é lembrado nas conversas de bastidores como um possível nome concorrer em 2022.

Há quem diga que… Dentre os nomes mais lembrados por grupos políticos da região também estão, Marcos Medanha, Chiquinho e Magayver Silva.

Há quem diga que… Salve Jorge, o candidato mais votado da região em 2018 é um nome muito lembrado para 2022, bem como o atual Administrador do Paranoá, Sergio Damasceno que também concorreu nas ultimas eleições.

Há quem diga que… Um nome bastante falado na região é o do policial civil Carlos Tabanez que vem crescendo bastante no Paranoá e Itapoã e sempre está bem presente na região.

Há quem diga que… A divisão e o grande número de candidatos da região dificulta a possibilidade da região eleger um representante.

Há quem diga que… No Itapoã, o administrador não quer ser candidato, por lá querem fazer o nome da ministra Flavia Arruda para o senado em 2022.

Falando em administrador regional,

Há quem diga que… Certo administrador regional em uma cidade do DF, por pouco não faz uma grande “M” para comunidade onde administra. O caso foi sério e envolveu o nome do parlamentar padrinho politico da cidade.

Há quem diga que… Se não fosse a intervenção do vice-governador Paco britto, a ação do desastroso Administrador iria dar um repercussão bastante negativa na cidade. Só a intenção que tinha, já pegou muito mal. “Salvo pelo gongo”.

Lista de possíveis pré-candidatos em 2022 pelas cidades do Itapoã e Paranoá:

1 – Paulo Gonzaga

2 – Leiber Souza

3 – Leonilson Andrade

4 – Samara do conselho tutelar.

5 – Pastor Henrique

6 – Alessander Capalbo

7 – Professor Garibel

8 – Marcos Medanha,

9 – Chiquinho

10 – Sergio Damaceno

11 Klerysson

12 – Rozil

13 – Policial Jason

14 – Salve Jorge

15 –  Magayver Silva

16 – Rosalvo

17 – Tabanez

Os nomes acima, são citados por serem lembrados como possíveis candidatos em conversas de grupos políticos da região, o que não caracteriza a afirmação de serem pré-candidatos nas eleições de 2022.

Há quem diga que… Daqui para as próximas eleições em 2022, muita água ainda vai rolar por baixo da ponte> É aguardar para ver… Mas como dizem no jargão popular “2022 é bem ali!”

Caso você more na região e tenha pretensão de concorrer a algum cargo político em 2022, entre em contato com a redação pelo whatzapp (61) 99125-9803.

Há quem diga!

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br