CONSEG do Paranoá faz reunião no Paranoá Parque sem represente da Administração Regional

No Paranoá parque, Quadra 2 conjunto 04 lote 05, o Conselho Comunitário de Segurança do Paranoá – Conseg, promoveu na noite desta terça-feira, 20/07, na volta aos trabalhos “após a pandemia”, mais uma reunião de sucesso no Paranoá Parque.

A reunião foi ao Ar livre e contou com os protocolos de segurança da saúde como distanciamento e álcool gel.

No ato registrou-se a presença dos representantes de diversos órgãos do governo, porém não houve representante da administração da cidade. O administrador regional Sergio Damaceno não compareceu, nem enviou nenhum representante da Administração Regional do Paranoá.

Ao Informa Tudo DF o presidente da Conselho Comunitário de Segurança do Paranoá – Conseg, Sergio Santos, destacou a importância das reuniões e lamentou a ausência da Administração Regional do Paranoá na reunião.

“Não é primeira reunião que eles fazem isso” disse ao referir-se que em outras ocasiões a Administração do Paranoá também fez pouco caso e se esquivou de ouvir as demandas da comunidade do Paranoá nas reuniões do CONSEG.

O Decreto 39.910, de 26 de junho de 2019, diz que é obrigatório a participação de um representante da Administração nas reuniões.

O administrador do Itapoã, Marcus Vinícius Cotrim, participou da reunião e colocou a administração da cidade do Itapoã a disposição do CONSEG e da comunidade do Paranoá Parque.

Bombeiros, polícia militar e polícia civil se fizeram representados, Bombeiro Tenente Zanete, PMDF Capitão Saboia, PCDF Delegado titular Dr. Ricardo.

Além de síndicos do residencial e moradores estiveram presentes os representantes do consegue Itapoã e moradores do córrego do Balsamo.

 

Edileusa presidente do CONSEG Itapoã agradeceu a 6DP que reinaugurou o espaço SAM, um local onde às vítimas de violência doméstica e idosos poderão ter um atendimento individualizado, separado das outras ocorrências na Delegacia.

Na reunião, a comunidade cobrou da Anel, antiga CEB, que vários postes no Paranoá Parque estão com as lâmpadas queimados, escuridão total em alguns pontos do residencial e nas quadras do condomínio.

Também cobrou-se a presença da COHAB e um posicionamento sobre a possibilidade de vendas dos apartamentos, muitos estão endividados e gostariam da liberação para venda afim de se livrarem da divida.

Os presentes falaram sobre Projetos Sociais para crianças. As forças de segurança da cidade, polícia e bombeiros deverão retomar os projetos que foram pausados por conta da pandemia. O CONSEG informou também que está trazendo o curso de escoteiro para tirar a criançada da rua.

Outro tema abordado foi a falta de Atendimento para usuárias do CRAS e sobre a mobilidade, foi solicitado ônibus para w3 e L2 e mais linhas no residencial, principalmente aos finais de semana (Sábado e Domingo).

O Detran não compareceu na reunião, mas foi solicitado na reunião a implantação de quebra-molas no Paranoá Parque. O residencial com cerca de 25 mil pessoas não tem quebra-molas nas ruas do residencial.

O presidente do CONSEG no Paranoá, Sérgio santos, convida a todos para a próxima reunião que será no Paranoá Parque Q. 3.4.1, no próximo dia 17 de agosto de 2021, ás 19:30h. A Quadra 3.4.1 do Paranoá Parque fica abaixo do Supermercado Gomes.

Nessa, serão apresentadas demandas e as respostas e soluções para as demandas colocadas pelos moradores na ultima reunião.

Da redação Informa Tudo DF