Urgente! Acabou: Lazaro é baleado e morto após troca de tiros com a polícia! Criminoso é autor de vários crimes no DF, em Goiás e Bahia

Polícia “pega” o homem mais procurado do Distrito Federal

Lázaro Barbosa morre após troca de tiros com a polícia em Goiás

Após o vigésimo dia de buscas intensas para captura de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, a história de terror chega ao fim com a prisão e morte do criminoso que espalhou medo no Distrito Federal e deixou um rastro de transtornos e crimes em três regiões do Entorno.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro conseguia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal montaram uma força-tarefa para capturar o criminoso mais procurado do Distrito Federal nos últimos dias, o Informa Tudo DF vem acompanhando os desdobramos e mostrou que as equipes de inteligência e operação do DF e Goiás acamparam em Cocalzinho-GO.

Tudo para capturar o criminoso que já era foragido do presidio de Aguas Lindas – GO. Após ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas, Lazaro Barbosa fugiu do presídio da cidade quatro meses depois.

Durante a madrugada desta segunda, câmeras de segurança flagraram Lázaro andando por uma rua perto da casa da ex-sogra, em Águas Lindas. Nas primeiras horas da manhã, agentes cercaram o local. Após a mobilização de cães farejadores e helicópteros, o psicopata foi localizado, mas não se rendeu e abriu fogo contra a guarnição, que revidou.

Pessoas ligadas a Lázaro chegaram a fazer contato com um advogado criminalista para negociar sua rendição. O foragido planejava se entregar à polícia de uma forma que garantisse a sua integridade física.

Telefones de familiares, amigos e um aparelho que Lázaro carregava pela mata durante a fuga cinematográfica foram grampeados e monitorados pelas equipes de investigação. As informações facilitaram a prisão do maníaco.

Veja Também: Suspeito de matar família no DF tinha dois esconderijos em matagal 

GO: Polícia fecha o cerco e reforça buscas com helicóptero e cães farejadores para capturarem o bandido suspeito de matar um casal e dois filhos no DF 

Triste! Mulher desaparecida após triplo homicídio é encontrada morta em córrego no DF

O criminoso, apontado como psicopata pelas autoridades, seguia o mesmo modus operandi, se esconde na mata durante o dia e à noite saía para cometer crimes, principalmente em busca de comida.

As suspeitas eram que Lazaro pudesse ter voltado para a cidade de Águas Lindas ou até que ele poderia ter retornado ao DF. Porém aparições do mesmo foram relatadas por populares e chacareiros de sítios próximo ao distrito de Edilândia no Goiás. Como mostrado pelo Informa Tudo DF lazaro Barbosa chegou a trocar tiros com a policia e espalhou medo e terror em cidades pacatas do interior do Goiás.

Veja post abaixo:

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

Considerado como serial killer, Lázaro Barbosa, mobilizou cerca de 200 policiais em sua busca. Para captura-lo a a polícia do Distrito Federal se juntou a Policia do Goiás em uma força tarefa que durou 20 dias.

Lázaro é caçado no Distrito Federal e em Goiás por ter matado quatro integrantes de uma família, sequestrado ao menos cinco pessoas, invadido propriedades, roubado e ateado fogo em carros, além de ser foragido do presidio de Aguas Lindas- GO.

Na quinta-feira, 17/06, depois de uma intensa troca de tiros entre Lázaro Barbosa e policiais, cães farejadores encontraram um pano ensanguentado. Ao que tudo indicava que o maníaco foi baleado em confronto com a coalizão formada para capturá-lo e, tentava estancar o sangue com torniquete improvisado.

“Esse torniquete e esse pano foram encontrados pelos cães. Por isso achamos que ele está amarrando o ferimento, que deve estar sangrando”, disse o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda.

Em atualização, mais sobre o caso aqui.

Fonte: Informa Tudo DF

VÍDEO: Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado
Após 20 dias de uma megaoperação que contou com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás ().

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro conseguia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

As buscas por Lázaro começaram após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, no começo de junho. Dias depois, Lázaro foi acusado de outra morte: um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Quando foi capturado, policiais e moradores da região comemoraram a prisão (assista ao vídeo aqui). Imagens também mostram o fugitivo ferido.

As informações sobre a captura de Lázaro foram divulgadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado ().

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o governador Ronaldo Caiado.

“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, completou o governador.

Fuga cinematográfica

VÍDEO: Quem é Lázaro Barbosa, fugitivo procurado por mais de 200 agentes

As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região (leia detalhes mais abaixo).

Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.

Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro. A cadela Cristal, que ajudou nas buscas em Brumadinho (MG), estava entre eles. Um dos animais, o pastor alemão Sauke, se machucou em uma pedra dentro de um rio. Um vídeo mostrou o momento em que o cão foi carregado nas costas por um militar (veja mais abaixo).

Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.

VÍDEO: Polícia encontra três vítimas de Lázaro em rio de Goiás

Ele também fez uma família refém em uma das fazendas – o casal e uma adolescente de 16 anos. Durante o sequestro, o criminoso exigiu que todos andassem em um córrego para não deixar rastros. Imagens registraram o momento em que a polícia encontrou a família (veja no vídeo acima).

“Chegou atirando em todo mundo”, relata vítima baleada em Cocalzinho

Em Cocalzinho Lazaro Barbosa trocou tiros com a polícia

Lázaro Barbosa Sousa, 33 anos, é acusado de matar os empresários Cláudio Vidal, 48, a mulher dele, Cleonice Marques, 43, e os dois filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15.

Três pessoas foram baleadas durante a troca de tiros e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital da região.

“Ele roubou duas armas, pegou munição, e fugiu”.

A vítima informou algumas características físicas de Lázaro. “Ele é alto, magro, e está do mesmo jeito das fotos. Com barba”.

Os outros dois baleados foram encaminhados ao hospital de Anápolis (GO) e estão em estado grave, segundo informou o homem. Thiago foi baleado na perna, compareceu ao Hospital Municipal Jair Paiva para os primeiros socorros e, depois, foi para o hospital de Anápolis.

Cães farejadores ajudam polícia a procurar o criminoso que segue foragido

Um morador acionou a polícia por ver alguém andando na mata, a foça tarefa deixou a base e foi ao local mas não conseguiu ver ninguém, poderia ser Lazaro que segundo indícios, ele pode estar tentando voltar para Aguas Lindas-GO.

Indivíduo de alta periculosidade, acuado, com fome e cercado na região de mata próximo a Girassol, Lazaro Barbosa, faz aparições repentinas e se esconde, provavelmente tentando buscar alimentos em fazendas e residências da zona Rural do Goiás.

Cães farejadores ajudam polícia a procurar o criminoso que segue foragido

Camiseta encontrada perto de chácara invadida por ele serve de referência para os animais. Criminoso conhece bem a mata da região

O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, confirmou que cães farejadores se valem do cheiro na camiseta encontrada nesta quarta-feira (16/6) para identificar Lázaro Barbosa, 32 anos, foragido há nove dias.

A peça de roupa foi localizada pelas forças policiais a cerca de três quilômetros da fazenda invadida pelo suspeito na terça-feira (15/6). Com isso, o material ajuda nas buscas pelo suspeito.

Naquela ocasião, Lázaro foi atrás de comida, fez três pessoas de uma mesma família reféns. Elas foram libertadas com a chegada da polícia, e ainda houve uma troca de tiros com Lázaro, que conseguiu escapar mais uma vez para a mata.

As buscas não cessaram, e abrangem a área entre os povoados de Girassol e Edilândia, no Entorno. Nesta quarta, ele teria invadido mais uma chácara atrás de comida.

Mais de 200 agentes de segurança de Goiás e do Distrito Federal estão empenhados na captura do foragido.

Lazaro Barbosa obrigou reféns a fumarem maconha

Na tarde desta quinta-feira (10/6), o homem invadiu uma chácara em Ceilândia Norte, e fez caseiro e dona do imóvel de reféns

“Ele enrolou dois cigarros e obrigou meu filho e a patroa a fumarem maconha”. O relato é da mãe do caseiro que teve arma apontada na cabeça, na região do Incra 9. O homem, identificado como Anderson, 18 anos, estava na companhia da patroa, Sílvia Campos, 40.

Antonia Fernandes, 51, mãe de Anderson, está muito abalada por tudo que aconteceu com o filho. “Não senti minhas pernas ao saber da notícia”, conta. Anderson estava no quintal, quando o suspeito invadiu o lote.

“Ele disse que não ia fazer nada, era só meu filho não reagir. Colocou uma máscara de criança e mandou chamar quem estava dentro de casa”, revela. Mais tarde, o homem afirmou aos reféns que teve participação no crime que matou o empresário Cláudio Vidal, 48, e os dois filhos dele, Eduardo Marques Vidal, 15, e Gustavo Marques Vidal, 21.

Segundo Antonia, o suspeito obrigou Silvia e Anderson a fumarem maconha. “Por ser mais velha, Sílvia desmaiou e meu filho ficou muito tonto”, disse.

Veja mais abaixo:

Bandido suspeito de triplo homicídio no DF invade chácara, rouba armas e munições. Três pessoas foram baleadas e uma é mantida refém

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial
Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Da Redação Informa Tudo DF