Caçada continua: suspeito de chacina segue foragido na região do Entorno

Buscas seguem dentro do mato em Cocalzinho (GO): forças policiais patrulharam 17 fazendas e acionaram drones, mas não prenderam o suspeito da chacina

A caçada pelo suspeito da chacina em Ceilândia Norte continua na manhã desta segunda-feira (14/6). As buscas por Lázaro Barbosa, 33 anos, já entraram no sétimo dia.

Durante a madrugada, as forças policiais patrulharam 17 fazendas na região de Cocalzinho (GO) para evitar que o foragido invadisse as propriedades e se escondesse nas chácaras.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o suspeito carrega, pelo menos, três armas. Além disso, conhece bem a região: é caçador e mateiro.

As buscas seguem em um raio de 10 km. Além das buscas na mata, dois helicópteros da PMDF e da Polícia Civil e também cães farejadores atuam na operação. Ao longo da BR-070 também foram mobilizados bloqueios.

Em Cocalzinho (GO), uma nova base foi montada pelos agentes policiais do Distrito Federal que trabalham em cooperação com as forças de Goiás. Um gabinete tático foi instalado para distribuir as ações do grupo.

O caso

Lázaro Barbosa é apontado como o autor de pelo menos quatro mortes no Incra 9, em Ceilândia Norte, na quarta-feira (9/6) , quando foram deflagradas as buscas pelo suspeito, que deixou um rastro de destruição por onde passou. Ele invadiu uma chácara na região e matou à facadas e tiros três pessoas da mesma família: o pai e dois filhos. Cleonice Marques de Andrade, 43, a quarta vítima, foi sequestrada por ele e só foi encontrada dois dias depois. Seu corpo estava dentro de um córrego em uma zona de mata próxima à BR 0-70.

Com isso, forças policiais do DF e de Goiás passaram a procurar por Lázaro nas cidades do Entorno. Ele chegou a se esconder em uma segunda chácara, onde atirou contra os três ocupantes do local. Dois estão internados em estado grave e o terceiro foi atingido na perna. Além de ferir os moradores, Lázaro ainda roubou duas armas.

Em seguida, em Cocalzinho (GO), na tarde desse domingo (13/6), ele invadiu uma terceira propriedade, de onde roubou um carro para fugir dos policiais, aos quais àquela altura, já tinham se juntado também agentes da Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao se deparar com um ponto de bloqueio montado pelas forças de segurança, Lázaro abandonou o veículo e fugiu pela mata durante a madrugada.

Na tentativa de localizá-lo no escuro, a polícia passou a utilizar drones com sensores infra-vermelhos.

Fonte: Correio Braziliense