Bolsonaro estava certo? Dentre outros Israel, EUA e Wuhan estão dispensando uso de mascaras

Israel retira obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos fechados; vacinados com 2 doses são mais da metade

País registra números baixíssimos de casos e mortes por Covid-19 e uma alta taxa de vacinação: quase 60% receberam as duas doses. Dados da vacina da Pfizer mostram que imunizante é eficaz para barrar o coronavírus.

O Brasil já pode ou não relaxar uso de máscaras como os EUA fizeram?

Graduandos participam de cerimônia na Central China Normal University, em Wuhan, na província de Hubei, em 13 de junho de 2021. Formatura inclui estudantes que não tiveram cerimônia no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus. — Foto: Reuters

Mais de 11 mil estudantes participaram de uma grande cerimônia de formatura em Wuhan, na China, cerca de 14 meses após a suspensão das restrições na cidade que foi o epicentro da pandemia.

Amplamente recomendada por cientistas a máscara facial contra a covid-19 poderá ter seu uso flexibilizado no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro disse que para flexibilização do uso de mascaras o Brasil terá decisão do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Bolsonaro embora falar da “flexibilização” da utilização da proteção, salientou que a decisão sobre a questão será feita por Queiroga e, também, por governadores e prefeitos.

O presidente lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que assegura autonomia aos estados e municípios para decretar medidas restritivas na pandemia da Covid-19.