Sargento dos bombeiros é preso após passar mão em seio de adolescente de 14 anos no DF

Por Pedro Alves e Sthefanny Loredo, G1 DF e TV Globo

Bombeiro é flagrado apalpando seio de adolescente de 14 anos no DF

Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi preso por importunação sexual. Claudiney Valadares Lula, de 48 anos, foi flagrado passando a mão no seio de uma adolescente de 14 anos, em um supermercado na EQNO 1/3, em Ceilândia, no início da noite de sexta-feira (4).

Câmeras de segurança do estabelecimento capturaram o crime (). As imagens mostram que a jovem passava no corredor com a mãe e o irmão. O militar vinha no sentido oposto e, quando cruzou com a adolescente, passou a mão no seio dela. A vítima se virou e parou, parecendo tentar entender a situação.

G1 não conseguiu contato com a defesa do bombeiro. Questionada sobre o caso, a corporação disse que “vem acompanhando todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso” (veja íntegra abaixo).

Bombeiro passa mão em seio de adolescente, em supermercado no DF — Foto: Reprodução

Bombeiro passa mão em seio de adolescente, em supermercado no DF — Foto: Reprodução

Após o crime, a jovem denunciou o sargento para os parentes. Clientes da loja então detiveram Claudiney e acionaram a Polícia Militar, que prendeu o sargento e o levou até a Delegacia de Atendimento Especial à Mulher II (Deam II), em Ceilândia.

O militar foi autuado por importunação sexual, crime com pena prevista de 1 a 5 anos de reclusão. Até a manhã deste sábado (5), ele continuava detido, e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.

O que diz o Corpo de Bombeiros

Confira a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros sobre o caso:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa que tomou conhecimento de um fato ocorrido com um militar da corporação, nessa sexta-feira (04/06) que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil na Ceilândia, desde então vem acompanhando todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal não compactua com nenhum comportamento incoerente aos preceitos dessa instituição.”

Outro caso

Homem tira foto por baixo de vestido de mulher em supermercado no DF
Homem tira foto por baixo de vestido de mulher em supermercado no DF

No dia 28 de maio, um outro caso de importunação sexual foi registrado em um supermercado de Vicente Pires. Um servidor do Senado Federal, de 59 anos, foi preso após tirar uma foto por baixo do vestido de uma mulher.

A cena também foi registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento (). A vítima, de 39 anos, estava com um vestido longo. As imagens mostram o momento em que ela estica uma perna para alcançar uma prateleira alta, e o homem coloca o celular por baixo da saia dela.

Em 2017, quando ainda não existia uma lei que tipificasse a importunação sexual, o mesmo homem já havia sido denunciado por um caso semelhante.

Circuito de segurança flagra homem filmando por baixo do vestido de mulher em mercado — Foto: Reprodução

Circuito de segurança flagra homem filmando por baixo do vestido de mulher em mercado — Foto: Reprodução

Em janeiro daquele ano, ele também tirou fotos das partes íntimas de uma mulher enquanto ela se abaixou para pegar um produto em uma prateleira no mercado. O marido da vítima testemunhou o abuso. Ele agrediu o homem e conseguiu pegar o celular, mas o criminoso acabou fugindo.

À época, o casal fez uma ocorrência na Polícia Civil e também apresentou as imagens das câmeras de segurança. O caso ficou registrado como lesão corporal.

Fonte: G1 DF.