O novo contra o velho MDB do DF, segundo coluna de Gianelli

Por Toni Duarte

O MDB, um dos mais importantes partidos do país, mudou. No DF não foi diferente. O jovem Rafael Prudente, presidente da legenda, impõe novos conceitos sob o velho partido

A coluna “Conectado ao Poder, assinado pelo jornalista Sandro Gianelli, publicada neste sábado (05), aponta crise no MDB do Distrito Federal. A metamorfose entre o velho e o novo MDB, segundo o jornalista, é real no DF,

De acordo com o jornalista, há um descontentamento embrionário no partido a cerca das eleições majoritárias de 2022.

Tudo começou com a declaração feita pelo presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, no programa de rádio, ancorado pelo jornalista  na manhã do dia  22 do mês passado.

Na entrevista, o presidente da Câmara Legislativa e presidente do MDB, disse  que o partido está preparado para marchar em busca da reeleição do governador Ibaneis Rocha.

A declaração feita pelo distrital, ao programa “Conectado ao Poder”,  serviu para endossar o que já havia sido dito, no mesmo programa de rádio, pelo governador do DF, de que não abrirá mão de continuar, por mais quatro anos, no comando do Buriti.

Prudente  lacrou  ainda que o governador Ibaneis Rocha faz um governo que vem sendo bem avaliado pela população, diante dos grandes investimentos para movimentar a economia que geram empregos e renda, bem como cuidando das pessoas, mesmo com as dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus

De acordo com o colunista, o  comentário de Prudente, atiçou a ira do ex-deputado federal Tadeu Filippelli e ex-presidente do MDB.

Ele  soltou uma nota expondo que “internamente as coisas precisam ser melhor conversadas”.

A nota diz ainda que Rafael falou por si e não pelo MDB.

Ao final da coluna o jornalista dá uma cutucada:

A nota expõe os bastidores do partido que hoje tem o governador do DF e o presidente da CLDF. Lembrando que Filippelli destronou Roriz da legenda, será que ele quer repetir a dose?

Fonte: Radar DF