Postos de vistoria do Detran-DF vão funcionar aos sábados

Conforme publicação desta terça-feira (10/11) do Diário Oficial do DF, as quatro unidades selecionadas já começam os atendimentos no dia 14

Quatro postos de vistoria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vão passar a funcionar aos sábados até o final deste ano. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (10/11) do Diário Oficial do DF (DODF).As unidades do SIA, Gama, Paranoá e Taguatinga já começam os atendimentos no próximo dia 14. Os três primeiros funcionarão todos os sábados, até 19 de dezembro, das 7h às 12h. Já o Posto de Taguatinga estará aberto nessas mesmas datas, porém das 13h30 às 18h30.De acordo com o texto, agentes de trânsito lotados nos Núcleos de Exame, Inspeção Técnica Veicular e de Emissão de Gases Poluentes (Nueveps) e no Núcleo de Inspeção Técnica (Nuinsp) deverão participar dos mutirões. Os dias trabalhados serão compensados posteriormente, durante o ano de 2021.

Ainda conforme a publicação, a vistoria deverá ser solicitada pelo usuário por meio do sistema de agendamento no site do Detran-DF. Só será atendido quem marcar previamente.

A instrução entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Metrópoles