Web Analytics
Plublicidade
Início Brasília Paula Belmonte cotada para assumir o ministério da Cidadania

Paula Belmonte cotada para assumir o ministério da Cidadania

Paula Belmonte e Luís Felipe Belmonte. Foto: Reprodução

Por Delmo Menezes

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), esposa do vice-presidente do Aliança Pelo Brasil e suplente de senador, Luís Felipe Belmonte, está cotada segundo a revista Veja, para exercer o ministério da Cidadania ocupado hoje pelo ministro Osmar Terra.

De acordo com a revista, Osmar Terra pode cair por falta de desempenho. No passado, o ministro da Cidadania foi militante comunista e entusiasta de programas sanitários de Cuba e com mais de 30 anos no MDB.

À frente da Pasta que cuida de temas caros ao governo, como o Bolsa Família, a política antidrogas e o projeto Pátria Voluntária, tocado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, Osmar Terra é mal avaliado pelo presidente Jair Bolsonaro, o que tem se tornado evidente diante do esvaziamento de seu ministério. Já perdeu a Secretaria da Cultura para o Ministério do Turismo e pode perder a de Esporte. Sua Pasta corre o risco de ser extinta, ser incorporada ao ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da ministra Damares Alves, ou ser ocupada pela deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), mulher de Luís Felipe Belmonte, amigo de Bolsonaro e um dos principais financiadores do Aliança pelo Brasil.

Nessa última hipótese segundo a revista Veja, o pacote incluiria a nomeação do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para o lugar de Wein­traub, o que abriria caminho para Felipe Belmonte assumir como senador, ele que é suplente de Izalci Lucas. Na aprovação do Orçamento de 2020, na semana passada, Izalci falou quase como um futuro ministro da Educação ao lamentar “as migalhas” destinadas à Pasta.

Fonte: Agenda Capital