Buritizáveis ignoram desfile de 7 de setembro. Só Rodrigo Rollemberg (PSB) prestigia o evento

Maioria dos buritizáveis ignora desfile de 7 de setembro na campanha

Somente o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) prestigiou o evento em agenda oficial, nesta sexta (7/9), como chefe do Executivo local

Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

Quase todos os candidatos ao Palácio do Buriti ignoraram o evento de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios e optaram por fazer campanha nas bases. Dos 11 postulantes, somente o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) compareceu à agenda oficial do Dia da Independência do Brasil: o tradicional desfile da Esplanada dos Ministérios.

Nesta sexta (7/9), todos voltaram a comentar o atentado sofrido por Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora (MG). O postulante à Presidência da República pelo PSL sofreu uma facada em uma agenda de campanha na quinta (6).

Os buritizáveis lamentaram a violência contra o candidato do PSL e seguiram o corpo a corpo dos últimos dias pelas diferentes regiões do DF. Rogério Rosso (PSD) focou no encontro com lideranças religiosas, público conhecido por seu vice, Egmar Tavares, do PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus. O discurso foi combativo durante toda a agenda.

Depois de participar da cerimônia oficial da Independência da República como governador, Rollemberg voltou às atividades de campanha. Em caminhada no Deck Sul, na orla do Lago Paranoá, ele destinou parte do discurso para rebater Rosso: “Cada dia fica mais claro o despreparo do candidato. Suas propostas são demagógicas, irresponsáveis e irrealizáveis. [A atitude] demonstra que ele não tem argumentos concretos para melhorar a cidade”, declarou o governador.

Informações do site Metrópoles