Enquanto Izalci tenta “retaliar” tucanos nomeados no GDF, Rollemberg se encontra com Geraldo Alckmin.

Mirando reeleição, Rollemberg recebe Alckmin e investe no PSDB

Publicado em 18/01/2018 – 06:00CB.Poder

De olho na corrida eleitoral, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) recebeu, ontem, o pré-candidato ao Palácio do Planalto e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, para um almoço na Residência Oficial de Águas Claras. O tucano ligou para agendar o encontro na semana passada. A Alckmin, o socialista disse defender, no Diretório Nacional do partido, que as coligações locais sejam independentes das nacionais. Dessa forma, mesmo que PSB e PSDB não andem juntos pela presidência da República, poderiam construir uma aliança no Distrito Federal. A capital seria um palanque para o tucano em sua segunda tentativa de conquistar o Planalto, e seus correligionários, como Maria de Lourdes Abadia, comporiam a chapa com o chefe do Buriti.

 

Parceria pela eleição

Mais cedo, o chefe do Buriti havia rasgado elogios ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Em discurso nas obras de Corumbá IV, Rollemberg classificou a relação com o tucano como “a maior parceria da história entre os governos do Goiás e do DF”. O socialista ainda afirmou ter certeza de que a aliança permanecerá forte com o vice goiano, José Eliton (PSDB), que concorrerá ao governo do estado este ano.

 

Elogios recíprocos

Perillo também exaltou o trabalho de Rollemberg. “Rodrigo é uma pessoa íntegra, honesta, bem intencionada e corajosa para enfrentar as adversidades encontradas ao assumir o cargo em 2015. Essa questão da água veio de antes. Quem é que está dando solução? Rollemberg, o governo de Goiás e o Federal”, disse. O tucano evitou comentar os próximos passos na política, mas respondeu com sorrisos ao ouvir do público os gritos de “meu futuro senador”.

 

Veja também: Vish… Izalci Lucas dá prazo até quinta-feira para que Tucanos deixem…

 

“Não há chance”

As investidas do governador desagradam em especial o presidente da regional do PSDB e pré-candidato ao Buriti, Izalci Lucas. Na visão do deputado federal, o chefe do Executivo local “está isolado”, por isso tenta se aproximar dos tucanos. Segundo ele, “não há chance” de uma aliança entre as siglas. “PDT, PSD e Rede saíram da base. E o que sobrou? Nada. Por isso, ele tenta cooptar os integrantes do PSDB de qualquer forma. É bom cuidar do PSB, porque, daqui a pouco, até o próprio partido vai deixá-lo. Reforço: minha candidatura está mais firme do que nunca”, atacou. Fonte: CB.Poder.

 

Informa Tudo DF