Vish… Izalci Lucas dá prazo até quinta-feira para que Tucanos deixem cargos do GDF!

Partidários que não entregarem os cargos imediatamente enfrentarão, já a partir de sexta, processo no Conselho de Ética do PSDB

Michael Melo/ do portal Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles

Termina nesta quinta-feira (18/1) o prazo para os integrantes do Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB) empregados no Governo do Distrito Federal (GDF) deixarem as funções públicas ou comunicarem à sigla o afastamento temporário das atividades partidárias.

Após e-mail redistribuído nesta semana aos tucanos nomeados na administração distrital, o presidente da regional da legenda, deputado federal Izalci Lucas, garante que levará os desobedientes ao Conselho de Ética do partido, já a partir desta sexta-feira (19).

Um dos principais alvos da investida é a ex-governadora e atual secretária de Projetos Estratégicos do GDF, Maria de Lourdes Abadia (na imagem em destaque, ao lado do governador Rodrigo Rollemberg). Ela é acusada de descumprir decisões locais da sigla ao ingressar no governo do socialista à frente do Distrito Federal.

Fundadora do PSDB, a tucana minimiza a pressão de Izalci. “Eu não estaria no governo se não fosse por um consentimento da Executiva Nacional. Só aceitei o convite de integrar o GDF após consultar o presidente [nacional da sigla], Geraldo Alckmin, sobre a possível aliança com o PSB [Partido Socialista Brasileiro]”, afirmou. O governador de São Paulo é o atual comandante nacional dos tucanos.

O vice-governador de Alckmin é Márcio França, filiado ao PSB-SP. Com a possível candidatura do tucano à Presidência da República, França é cotado como natural sucessor do presidenciável ao Palácio dos Bandeirantes, numa possível aliança com o PSDB. Segundo Abadia, é em nome dessa aproximação que houve a conversa com o governo de Rollemberg. “Tenho compromisso com o Alckmin, que é mais do que meu candidato: é meu amigo”, garante.
….
Informa Tudo DF