A partir de amanhã (2) Câmara Legislativa começa funcionar só a tarde. Voltando ao “normal” a partir de 1º de fevereiro.

Câmara Legislativa entra em recesso e volta a funcionar no dia 2 de janeiro

Com a aprovação do Orçamento do Distrito Federal para 2018 na tarde de terça-feira (19), os deputados distritais iniciaram o período de recesso legislativo. Excepcionalmente, as atividades da Câmara Legislativa estarão suspensas entre os dias 21 de dezembro e 1º de janeiro, em função da necessidade de atividades de manutenção predial e devido à celebração do Natal e do Ano Novo.

O Ato da Mesa Diretora nº 105/2017, que estabelece o fechamento da Casa durante o período, foi publicado no Diário da Câmara Legislativa desta quarta-feira (20). Nos dias 21 e 22 de dezembro, apenas servidores da Diretoria de Administração e Finanças; Divisão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, e Coordenadoria de Polícia Legislativa estarão trabalhando, das 13 às 19h, na manutenção predial e no levantamento das necessidades de adequação dos espaços físicos da CLDF e planejamento das reformas para 2018.

A Câmara volta a funcionar a partir de 2 de janeiro, em turno único, das 13h às 19h, até 31 de janeiro. O recesso legislativo será interrompido no dia 15 de janeiro para a realização de sessão extraordinária para apreciação de projeto de lei sobre o remanejamento de cerca de R$ 1,2 bilhões do Iprev. A votação faz parte de acordo firmado entre o Legislativo e o Executivo, que deverá encaminhar um projeto específico tratando da matéria.

O funcional da Câmara Legislativa volta ao normal a partir de 1º de fevereiro com o fim do recesso legislativo.

Luís Cláudio Alves
Fotos: Carlos Gandra
Comunicação Social – Câmara Legislativa

Informa Tudo DF