Ronaldo Fonseca Abençoa Marcos Pacco

Iolando, Pr. Orcival Xavier e Marcos Pacco na Assembleia de Deus de Taguatinga

O ex-administrador do Plano Piloto e ex-secretário de Desenvolvimento Humano e Social Marcos Pacco é o escolhido do deputado Ronaldo Fonseca (Pros) para sucedê-lo como representante dos evangélicos do DF na Câmara Federal a partir de 2019.

Bênçãos – O parlamentar tem visitado igrejas e congregações ao lado de Pacco. Em Taguatinga, o pastor Orcival Xavier, da Assembléia de Deus (ADET), apresentou o professor de português a milhares de fieis e abençoou as candidaturas dele e do Pastor Iolando, que concorrerá a distrital.

Distritais – Pacco dá aulas em cursinhos e teve 28 mil votos em 2014. Iolando concorreu à Câmara Legislativa e recebeu 9 mil votos. Em 2018, Fonseca apoiará Stênio Pinho, que é de sua igreja, para a Câmara Legislativa. Ele teve 5 mil votos na eleição passada.

Peregrinação – Na peregrinação em busca do apoio evangélico, Pacco também foi apresentado durante o projeto Governo dos Justos, no Terceiro Congresso Imersão na Visão, das igrejas em células do M12 Brasília. Só desta congregação, cujo líder nacional é o apóstolo Renê Terra Nova, ele espera obter cerca de 15 mil votos.      Coligação – Pacco (ainda filiado ao PSB) e seus aliados estão tentando construir uma frente que poderá contar com partidos como a Rede, o Pros e o PSC.

Fila – Mas a fila em busca dos votos dos evangélicos é enorme. Entre outros, estão nela os distritais Júlio César (PRB) e Celina Leão (PPS), a ex-distrital Eliana Pedrosa, o ex-vice-governador Paulo Octávio (PP) e até o senador Hélio José (Pros).

Fonte: Bsb Capital