DODF trás nessa segunda-feira(18)… Dois secretários e a nova Administradora de Taguatinga!

 

Jarjour assume nova pasta no GDF e Taguatinga ganha administradora

Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do DF desta segunda-feira e beneficiam o Pros

O Diário Oficial do DF trouxe, nesta segunda-feira (18/12), mais um pacote de mudanças no comando de pastas importantes do governo local, após a debandada de siglas aliadas, como Rede, PDT e PPS, da gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB). Conforme antecipou o Metrópoles, Thiago Jarjour (sem partido), ex-secretário adjunto de Trabalho, assume a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Em Taguatinga, uma mulher passa a comandar a cidade pela primeira vez.

Jarjour ocupa a vaga de Tiago Araújo Coelho de Souza, presidente do PSB local, nomeado diretor vice-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

A movimentação ocorre para alocar integrantes do Pros e aumentar o apoio da legenda ao governador.

Com a saída de Jarjour, da secretaria adjunta do Trabalho assume, Wagner Rodrigues de Sousa.
Assim, Rollemberg mantém o aliado e ainda ganha apoio de parte da Igreja Evangélica na corrida à reeleição ao Buriti em 2018.Wagner é Ex-secretário de Trabalho de Agnelo Queiroz (PT). Ligado ao Pros que também é responsável por outra alteração publicada nesta segunda: a advogada Karolyne Guimarães (foto de destaque) assume o comando da Administração Regional de Taguatinga.

Secretária-geral da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade, ela substitui Marlon Costa.

Karolyne será a primeira mulher a administrar Taguatinga em 59 anos. Marlon Costa, por usa vez, foi remanejado para a vaga de subsecretário de Mobiliário Urbano e Participação Social da Secretaria das Cidades.

No mês passado, Marlon fez uma festa de arromba para comemorar o seu aniversário de 36 anos. Com direito a painéis e banner, no qual estavam estampados o nome e o sobrenome do político, 1,6 mil pessoas, entre apoiadores e membros do seu partido, o PSB, participaram da comemoração, que teve atração musical e discurso. Rollemberg marcou presença no evento, que ocorreu em uma casa de shows às margens da EPNB.

Reprodução/DODF

REPRODUÇÃO/DODF

 

Memória
Thiago Jarjour deixou recentemente o PDT para se manter no governo de Rodrigo Rollemberg. Em 10 de outubro, quando a legenda decidiu desembarcar da base aliada, o chefe do Executivo anunciou que demitiria todas as pessoas vinculadas à agremiação. Porém, convidou Jarjour para permanecer sob o seu comando.

Com a necessidade de apoio para 2018, Rollemberg decidiu mudar as peças no tabuleiro. Escolheu Jarjour para chefiar a Secti pela proximidade do secretário adjunto com o tema. Jarjour foi o responsável por negociar a chegada da primeira Campus Party de Brasília, em 2017.

À frente dos trabalhos do maior festival de inovação e tecnologia do mundo, levou para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães cerca de 65 mil pessoas. A Campus Party 2018 está confirmada e deve ficar sob a gestão da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Informaçõesdo site Metrópoles