Comissão do Senado rejeita relatório da reforma trabalhista

Marcelo Casal/Agência Brasil

O governo Temer foi derrotado e não conseguiu aprovar o texto base da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, nesta terça-feira (20). O texto foi recusado por 10 votos a 9. A reforma trabalhista é uma das principais medidas governo federal para a área econômica.

Mesmo com a derrota, o texto segue em tramitação e vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes da apreciação final no plenário – esperada para acontecer na próxima semana.

Mais cedo, o debate sobre a reforma trabalhista durou cerca de 90 minutos. A discussão sobre os temas foi encerrada pouco depois das 12h10. Em seguida, líderes de bancadas começaram a encaminhar os destaques ao projeto antes da votação do relatório

Durante a 1h30 de debate, prevaleceram os discursos dos senadores da oposição. Entre os oradores, apenas o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o próprio relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defenderam o projeto. Todos os demais demonstraram posição contrária ao tema. Do Jornal de Brasilia.