Reforma prometida por Rollemberg deve trocar Administrador das Cidades.

    Reforma prometida por Rollemberg deve trocar Administrador das Cidades.

    rr-sj-informatudodf

    Nas ultimas reformas do seu governo, Rodrigo Rollemberg (PSB), vem trocando “seis por meia dúzia”. Quando se trata de Administrações Regionais piora a situação, pois uma das promessas de campanha de Rollemberg, foi a “Eleição para Administrador Regional” ou seja, cada cidade satélite através de votação, escolheria seu próprio Administrador Regional.

    Em seus discursos de campanha Rollemberg afirmava que o Administrador de uma Cidade “tinha que obrigatoriamente” ser morador daquela cidade. Porém na prática do seu mandato o negocio ficou bem diferente!

    Eleição para Administrador Regional:

    Rollemberg Além de não cumprir a promessa de fazer a “eleição para Administrador Regional” ainda nomeia “forasteiros” para Administrar as Cidades. Pessoas que não conhecem as demandas da região, que NÃO são moradores da Cidade que administra e nem ao menos SÃO conhecidas pela população da região.

    A verdade é que a população e as lideranças comunitárias nem acreditam mais que possam ter um representante morador da cidade junto ao GDF.

    No Paranoá-DF

    Um exemplo claro é o atual Administrador Regional do Paranoá, o Sr Waldir Cordeiro, que é morador da região de São Sebastião.

    Morador do Paranoá e suplente de deputado, Salve Jorge(foto), disse ao Informa Tudo DF  que se fosse realmente para fazer um trabalho na cidade, aceitaria o desafio de ser Administrador. Mas deixou bem claro “Se for pra fatiar a administração para os distritais (cada um mandando em pedaço) aí Não!”. Salve Jorge que apoiou Rollemberg no segundo turno, obteve 6.270 votos na ultima eleição no DF.

    Ex-Administrador:

    Esse foi o motivo que levou o antigo Administrador do Paranoá, Alessander Capalbo, a pedir sua exoneração do cargo. Segundo Alessander, o governador Rodrigo Rollemberg, queria fazer da Administração da Cidade “Moeda de troca” e fatia-la entre vários deputados distritais. Alessander Capalbo NÃO aceitou, e agora trabalha como assessor parlamentar da Câmara Legislativa no Distrito Federal.

    Reforma:

    Como nada foi definido fica a pergunta: Quem será o próximo Administrador do Paranoá?

    Façam suas apostas…

    Da Redação Informa Tudo DF