Joe Valle volta à Câmara, e Secretaria de Trabalho do DF tem novo chefe

    Ex-chefe de gabinete de Valle, sociólogo Gutemberg Gomes assume cargo. Suplente, Roosevelt Vilela devolverá o gabinete; mudança já foi publicada.

    G1 – DF – 19/08/2016 – 16:14:16

    O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Joe Valle (PDT), foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (19). Ele deixa a pasta para retornar à Câmara Legislativa, ontem tem mandato de distrital até 2018.

    A mudança foi publicada no Diário Oficial do DF, que também traz a nomeação de Antônio Gutemberg Gomes de Souza como novo secretário. Gutemberg Gomes foi chefe de gabinete de Joe Valle, assessor especial de Marina Silva e gestor no Ministério do Meio Ambiente. …

    Com o retorno de Valle, o suplente Roosevelt Vilela (PSB) deixa a composição da Câmara. Bombeiro militar e ex-administrador de Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, o político ocupava o cargo desde 28 de outubro.

    Mais mudanças

    Na próxima semana, outras mudanças devem acontecer na estrutura da Câmara Legislativa. Na quarta (17), a vice-presidente Liliane Roriz (PTB) renunciou ao cargo na Mesa Diretora, após a divulgação de diálogos gravados pela parlamentar que revelam um suposto esquema de propina em emendas.

    Como faltam mais de três meses para a mudança da Mesa Diretora, uma nova eleição terá de ser convocada para preencher o cargo. A Câmara também deverá decidir se indica substituto para Roosevelt Vilela na CPI da Saúde. O G1 não conseguiu contato com Joe Valle nesta sexta para saber se o político tem interesse em alguma dessas posições. do G1

    Informa Tudo DF