APÓS PROTESTOS, DILMA SE REÚNE COM COORDENAÇÃO POLÍTICA

    CRISE
    PLANALTO DEVE FAZER NOMEAÇÕES PARA ESTANCAR CRISE COM ALIADOS

    A SEMANA É DE TENSÃO PARA O GOVERNO DILMA COM VOTAÇÕES POLÊMICAS NO CONGRESSO (FOTO: ABR)

    A presidente Dilma Rousseff começou nesta segunda-feira, 13, a reunião da coordenação política do governo, com a presença do novo articulador, o vice-presidente da República, Michel Temer. O encontro ocorre após os protestos desse domingo, que contaram com uma adesão menor de manifestantes em relação ao realizado um mês atrás, no dia 15 de março.

    A expectativa é que nos próximos dias o Palácio do Planalto comece a fazer as nomeações para o segundo e o terceiro escalões de forma a estancar a crise com os aliados no Congresso, principalmente o PMDB, partido de Temer. Na nova função de articulador, caberá ao vice-presidente a tarefa de melhorar a relação do Executivo com o Legislativo.

    A semana é decisiva para o governo no Congresso. Na pauta da Câmara, está a votação de destaques ao projeto que amplia a terceirização no País, cujo texto-base foi aprovado na semana passada. No Senado, a previsão é que os parlamentares analisem a proposta que fixa prazo para a entrada em vigor dos novos indexadores das dívidas de Estados e municípios com a União. (AE)

    Fonte: Diário do Poder