Mutirão de empregos para pessoas com deficiência Da Secretaria de Justiça

    Mutirão de empregos para pessoas com deficiência      

    Nas três primeiras edições do Mutirão, duzentas e sessenta e quatro pessoas com deficiência foram contratadas

     A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) promove, nesta quinta-feira (13), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, a quarta edição do mutirão para colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, na Praça do Cidadão (Metrô da 114 Sul).

    Desta vez o mutirão oferece 200 vagas de trabalho para serviços gerais, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem, repositor, caixa, atendente de farmácia, entre outros. Dependendo da empresa e do cargo, os benefícios podem incluir plano de saúde, assistência odontológica e 5% de assiduidade.

    Os interessados devem procurar a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) na Praça do Cidadão. É necessário levar currículo e laudo médico.

    LEGISLAÇÃO – De acordo com a Lei nº 8.231/91, que trata das cotas para contratação de pessoas com deficiência, as empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a preencher de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas com deficiência.

    Nas três primeiras edições do Mutirão de Empregos para Pessoas com Deficiência, participaram 419 pessoas. Dessas, 264 foram contratadas. Ainda na 3ª edição, realizada em dezembro de 2013, houve 83 inscrições para cursos profissionalizantes no Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

    Serviço:
    Mutirão de Empregos para Pessoa com Deficiência

    Data: 13 de novembro 2014

    Horário: 8h30 as 11h e 14h as 16h

    Local: Praça do Cidadão – Estação do Metrô da 114 Sul

    Mais informações: 2104-1187/1188 e pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

    agencia brasilia