Casa Abrigo promove oficinas de música e artesanato

          

      Da Redação, com informações da Secretaria da Mulher

    Casa Abrigo promove oficinas de música e artesanato 

    Trabalho, que terá uma pausa este mês, será retomado em dezembro

     A Casa Abrigo, da Secretaria da Mulher do DF, promove, desde janeiro deste ano, oficinas mensais de arte para as abrigadas e seus filhos. As aulas, de música e artesanato, são comandadas por integrantes do grupo feminino de percussão Maria Vai Casoutras. Os trabalhos, que tiveram uma pausa em novembro, serão retomados no início do próximo mês.

    Segundo a gerente da Casa Abrigo, Maria Cecília Barreto, a pausa é em virtude da viagem que o grupo Maria Vai Casoutras fará à Califórnia neste mês para apresentações em várias cidades do estado norte-americano. “Logo depois das apresentações no exterior, elas voltam a oferecer as oficinas”, garantiu Cecília.

    Além de aulas de música, com instrumentos de percussão e violão, as integrantes do grupo promovem rápidos cursos de artesanato. Nesse trabalho, as mulheres da Casa Abrigo aprendem a confeccionar bijuterias com papel de revista e esmalte cintilante.

    As oficinas, além de servirem de terapia ocupacional, permitem às mulheres desenvolver suas habilidades manuais. “Muitas delas, ao sairem da casa, passam a trabalhar com artesanato. Algumas fazem dessa atividade uma profissão por meio da qual obtêm renda e garantem a sua emancipação financeira”, explicou Cecília.

    agencia brasilia