Deputado mais votado do DF revela de onde vieram os seus votos,

    “Não fui eleito só com os votos da igreja. Isso não existe. Estava rodando em média 250 km por dia. O trabalho de Secretaria de Esportes ajudou mais de 4 mil atletas na minha gestão”.(Júlio César)
    Júlio César(PRB) está a apenas dois anos no Distrito Federal, e mesmo assim foi o suficiente para ser o deputado distrital mais votado dessas eleições, com 29.384 votos que o credenciam a voos mais altos. A lenda de que ele foi eleito só com os votos da Igreja caiu por terra já que o seu trabalho à frente da Secretaria de Esportes foi um dos responsáveis pela sua projeção fora do circuito religioso e por sua expressiva votação.
    Seguindo a linha que adotamos aqui neste blog e que nossos eleitores aprovaram, fizemos uma pequena biografia do nosso entrevistado, por vários motivos, entre os quais para que o eleitor que desejou mudar, e de fato, mudou metade da nossa Câmara Legislativa do DF, conheça mais os seus representantes. Principalmente os que tiveram a votação expressiva, que é o caso do nosso entrevistado. Quanto mais votos, mais responsabilidades, mais visibilidade e maior cobrança por parte de nossa população. Assim funcionam as democracias. E assim funcionam os meios de comunicação, como o nosso blog.
    Biografia
    Júlio César,39 anos, é nascido na cidade de São Bernardo do Campo- SP. Em 1994 se tornou pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Além de ser formado Direito na Universidade Ibirapuera – SP.
    Vida pública
    Em 2012, através de um convite do Partido Republicano Brasileiro- PRB foi chamado para assumir a Secretaria de Esporte do DF. Função que lhe deu visibilidade política e o credenciou a disputar uma vaga de deputado distrital. Pelo visto, ele soube bem exercer a sua função, pois foi o deputado mais votado da nossa CLDF que inicia a legislatura em 2015.
    Leia abaixo a entrevista em que o deputado distrital mais votado nas eleições deste ano concedeu, com exclusividade.
    Rádio Corredor – As pessoas estão dizendo que o senhor só se elegeu por causa dos votos da igreja. O que senhor diria a respeito?
    Júlio César – Não fui eleito só com os votos da igreja. Isso não existe. Estava rodando em média 250 km por dia. O trabalho de Secretaria de Esportes ajudou mais de 4 mil atletas na minha gestão.
    RC – Qual foi segredo para ser o mais votado?
    JC – Nenhum. Não tive placa na rua, a única que fiz foi adesivo de carro. As redes sociais foram utilizadas e nos ajudaram muito nessas eleições. Como te disse anteriormente nossa eleição foi muito suada e andei cerca de 250 km por dia.
    RC – Como o senhor encontrou a Secretaria de Esportes?
    JC – Quando cheguei lá só o futebol era atendido e mudamos essa realidade. Todas as modalidades esportivas passaram a ser atendidas. A secretaria era conhecida como “a pasta do futebol”. Atendemos entre 35 a 40 modalidades. As artes marciais foram as mais beneficiadas.
    RC – Por que o senhor decidiu ser candidato?
    JC – Não era eu o candidato. Mas, sim o Evandro Garla (deputado distrital), secretário-geral da executiva do partido que não pôde concorrer à reeleição porque tinha uma missão com o PRB nacional que era aumentar o número de deputados federais. Aliás, missão muito bem executada. O PRB saiu de 8 deputados para 21, quase triplicamos.
    RC – Por que o PRB escolheu justamente o senhor?
    JC – O partido viu potencial em meu nome junto com o trabalho que fiz na secretária na Esportes, que me deu muita visibilidade e a indicação foi mais que natural.
    RC – Como será o seu mandato?
    JC – Não vou fugir das minhas origens que é o esporte. Vou lutar para que aumente o número de centros olímpicos. Um outro tema que eu vou tocar é a luta pelo melhor tratamento dos idosos nos ônibus e nos hospitais.
    RC – Qual será o papel do PRB-DF nesses próximos quatro anos?
    JC – O PRB ajudou muito o Agnelo Queiroz. Aliás, sou grato ao governador que acreditou no nosso nome. O PRB contribui com muito orgulho para esse governo. Sobre o nosso papel te digo que a Leila do Vôlei teve 11 mil votos, o Claudecir da Luart teve 9 mil votos. Em 2010 a legenda alcançou 17 mil votos. Em 2014 chegamos a quase 63 mil votos. Se juntar com o federal Vítor Paulo dá quase 133 mil votos. Tanto que o PRB é um partido forte.

    Produção Eugênio Piedade
    Fotos/Arte Hernanny Queiroz
    Fonte: Radio Corredor