InícioEnquete sobre conceito de família bate recorde de acessos ao site da...
Array

Enquete sobre conceito de família bate recorde de acessos ao site da Câmara

Só na primeira semana, foram mais de 320 mil votos.
“família é somente aquela formada a partir de um homem e uma mulher”já teve quase meio milhão de participações. A enquete lançada na página da Câmara dos Deputados é viral na internet.

Viral é o apelido dado no mundo da internet para imagens, vídeos, textos que ganham muita fama em pouco tempo. Foi o que aconteceu com uma enquete lançada na página da Câmara. Só na primeira semana, foram mais de 320 mil votos. 
 
Uma única questão e só três respostas possíveis. A enquete lançada pela Câmara pergunta: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?” O internauta pode dizer que não tem opinião formada, que concorda ou que discorda. Simples, mas nem tanto. A disputa entre o “sim” e o “não” está acirrada.
O Câmara Hoje levou essa mesma pergunta para a rua. Aí ficou fácil entender por que o assunto divide tanto as opiniões.

A discussão está na rua e também na Câmara. Como a própria enquete diz, a definição de família como união entre homem e mulher está no Estatuto da Família. O autor do texto é o deputado Anderson Ferreira (PR-PE).
Pela internet, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) chamou os internautas para votar contra o que ele considera ser uma “discriminação”.
Contra ou a favor, o importante é que as pessoas estão discutindo. Essa é a opinião de Simone Ravazzolli, diretora da Coordenação de Participação Popular.



O relator da Comissão Especial do Estatuto da Família (Projeto de Lei 6583/13), é o deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF).

Ronaldo reforçou que deverá focar o debate sobre o conceito de família no que já está previsto na Constituição Federal – que define a entidade familiar como um núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, ou por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.


“O Supremo criou outro modelo, fora da Constituição, que é o homoafetivo. Com o estatuto, vamos debater com a sociedade qual o modelo de família que queremos. Como relator, minha proposta é ouvir a sociedade”, disse.

fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAMARA-HOJE/462297-ENQUETE-SOBRE-CONCEITO-DE-FAMILIA-BATE-RECORDE-DE-ACESSOS-AO-SITE-DA-CAMARA.html

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments