Ronaldo Fonseca cria emenda que agrega valores a carreira dos policiais civis do DF.

    Emenda de Lei contribui para carreira de polícia civil do DF.

    PROPOSTA DO DEPUTADO FEDERAL RONALDO FONSECA (PROS-DF), ESTABELECE NOVO REQUISITO PARA O ACESSO AO CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL.
    O deputado federal Ronaldo Fonseca apresentou emenda aditiva a lei 9.264, que trata da Carreira Policial Civil do Distrito Federal. Com a emenda, a lei passa a exigir nível superior para cargos de perito criminal, perito médico legista, agente de polícia, escrivão de polícia, papiloscopista, policial e agentes policial de custodia.
    Outra alteração será a exigência de, no mínimo, 3 (três) anos de atividades jurídicas ou de polícia jurídica comprovados no ato da posse, para ingresso na carreira de Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal.
    A emenda na Lei busca reconhecer como de nível superior aos cargos da Carreira de policial Civil do DF, a exemplo que ocorreu com a carreira de Policial Rodoviário Federal. Ao mesmo tempo, a proposta agrega para os servidores da polícia civil do Distrito Federal, elementos importantes para valorização e estímulo de suas categorias. É certo que a valorização da categoria, eleva conseguintemente a autoestima e impulsiona a produtividade e iniciativa profissional, o que significa melhor qualidade para a segurança pública.
    Por outro lado, a proposta também estabelece novos requisitos para o acesso ao cargo de Delegado de polícia, como meio de exigir mais valor e experiência profissional ao candidato a essa importante carreira. Além de valorizar o tempo de exercício de atividade de polícia judiciária.
    A preocupação com a Segurança Pública passa obrigatoriamente pela reestruturação da carreira. A iniciativa do Deputado Federal Ronaldo Fonseca (foto) contribui significativamente como um investimento na carreira dos policiais civis do Distrito Federal e na melhoria da Segurança Pública do DF.
    Fonte: Jornal Cidade em Foco