Começam as provocações. E Arruda, cabeça quente, cai na armadilha

    .....arruda.estrutural

    A pressão da campanha política e os problemas jurídicos parecem ter começado a afetar o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Na manhã deste domingo (13), ele teria supostamente agredido uma pessoa e tomado seu celular depois de ter sido questionado sobre denúncias de corrupção.
    O cenário foi o seguinte: durante uma reunião na chácara Santa Luzia, na Estrutural, Arruda conversava com moradores. Enquanto isso havia um homem que filmava tudo com seu celular. Gravou, inclusive, o momento em que um adolescente começou a criticar a gestão pública e apontou para Arruda. Perguntou onde estava o dinheiro que foi desviado dos impostos pagos pela população.

    No final da reunião, o mesmo rapaz que estava filmando foi questionar a Arruda qual a posição dele sobre as acusações do garoto. Pensando que seria cumprimentado, o republicano se enfureceu quando ouviu o questionamento. Entrou no carro e mandou que o motorista seguisse adiante. Entretanto, voltou, desceu do veículo, deu uma cotovelada no rapaz e pegou o celular.

    Militantes de Arruda alegam que havia algumas pessoas causando tumulto e que eram ligadas ao PT. Mas outros moradores da região negam.
    A sequencia desse episódio chamou atenção: quando o dono do celular foi registrar um Boletim de Ocorrência, no Areal, os policiais de lá já sabiam do ocorrido. Como o aparelho já havia sido entregue antes, a polícia decidiu não registrar ocorrência. O aparelho foi devolvido com tudo apagado: tanto vídeo como todos os contatos.
    Arruda tem na Estrutural um dos principais currais eleitoral. Foi na gestão dele que a cidade recebeu saneamento básico e teve algumas escolas construídas.

    Elton Santos
    Notibras