Dois casos de coronavírus já foram descartados no DF!

DF tem mais duas suspeitas de coronavírus

Os pacientes que continuam em observação estão internados no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte e no Home, na Asa Sul. Um caso suspeito do Home e outro do Hran foram descartados

(foto: Reprodução/Facebook)

Brasília acordou em alerta, nesta quarta-feira (26/2), com quatro casos suspeitos de infecção por coronavírus em três hospitais. Até a útlima atualização desta matéria, dois dos pacientes seguiam em observação, enquanto nos outros dois casos já havia sido descartada a presença do vírus que matou cerca de 3 mil pessoas no mundo, a grande maioria na China.

Os dois pacientes que ainda são considerados com suspeita de coronavírus estão internados no Hospital Santa Lúcia da Asa Norte e no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), na Asa Sul.
O paciente do Santa Lúcia é um homem que chegou recentemente da Austrália e deu entrada na unidade de saúde na noite de terça-feira com sintomas semelhantes ao da doença. A informação foi passada ao Correio por uma fonte do hospital.
Já no Home, dois pacientes com suspeita foram admitidos nesta quarta-feira, após chegarem de viagem da Itália, mas após a avaliação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF um deles foi liberado. “O outro permanece em observação, aguardando os resultados do exames”, disse em nota o diretor-técnico do hospital, Cícero Dantas.
O outro caso considerado suspeito e já descartado aconteceu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O homem chegou a ser isolado no 7º andar da unidade de saúde, mas a possibilidade de presença do coronavírus também foi descartada pela Vigilância Epidemiológica, segundo disse ao Correio o diretor do hospital, Leonardo Ramos. Essa foi a quinta suspeita que chegou ao hospital e descartada após análises.

Um caso confirmado no país

Em São Paulo, um homem de 61 anos, que chegou da Itália, foi diagnosticado com o coronavírus. Ele está internado no Albert Einstein e é o primeiro brasileiro diagnosticado com a doença até o momento. Segundo os dados do Ministério da Saúde, 20 outros casos estão em análise no país. Esse número ainda não inlcui os pacientes do DF.
Fonte: Correiro braziliense