Ministro da Justiça visita penitenciária federal de Brasília. Moro não convidou ninguém da segurança do DF

Visita independente

Na Secretaria de Segurança do DF, a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à penitenciária federal de Brasília, acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, foi vista como uma prestação de contas.

As Forças Armadas fazem a segurança do presídio que abriga integrantes de facções criminosas, como o líder do PCC, Marcos Camacho, o Marcola. E também como um gesto de marketing. O clima continua nublado. Moro não convidou ninguém da segurança do DF. Fonte: CB . Poder

Moro visita penitenciária federal em Brasília e sai satisfeito: “Sem celulares, sem rebeliões e sem fugas”

Os ministros da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, estiveram nesta tarde (26/02) na penitenciária federal de Brasília.

Pelo Twitter, Moro comentou: “Conta ela (a penitenciária), preventivamente, com o apoio das Forças Armadas na segurança. Presídios federais desde 2006 sem celulares, sem rebeliões e sem fugas”.

Na visita, Moro e Azevedo não estavam acompanhados de integrantes da Secretaria de Segurança Pública do DF. O embate entre GDF e governo federal nesse tema permanece.

Na semana passada, o ministro Roberto Barroso, do STF, negou medida cautelar na ação em que o governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu a transferência para outras unidades federais de integrantes de facções criminosas, especialmente o traficante Marcos Camacho, o Marcola, líder do PCC, que cumprem pena em Brasília.