Robério Negreiros não é “dono” da Brasfort!

Entre os projetos de lei aprovados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no final de 2018, um deles – de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD) – prevê regras de transparência para a contratação de serviços terceirizados pelo Centro Administrativo (Centrad), em Taguatinga.

O Centrad é administrado por uma parceria público-privada, entre o GDF e um consórcio formado pelas construtoras Via Engenharia e Odebrecht.

A família do autor do projeto de lei (PL 1063/2016) é dona da empresa Brasfort – que presta serviços gerais, de segurança, brigada de incêndio, conservação, limpeza, jardinagem.

Segundo Negreiros, a proposta tem o objetivo de levar transparência e publicidade a um processo que, “por ocorrer no âmbito privado”, não precisa seguir o protocolo das contratações feitas pelo governo.

“A palavra dispensa vale para o poder público, mas, neste caso, trata-se de uma contratação privada”, disse o distrital. “A PPP [parceria público-privada] não faz licitação. Na prática, ela pode contratar quem quiser, do jeito que quiser.”

Para começar a valer, o projeto de lei precisaria ser sancionado por Rodrigo Rollemberg (PSB) até o fim do mandato. caso não ocorresse a pauta vai para a mesa de Ibaneis Rocha (MDB), que assume como chefe do executivo.

GDF e a Brasfort

Em 2016, o GDF abriu um edital com dispensa de licitação para contratar, em caráter emergencial, 1.988 vigilantes e supervisores para prédios públicos da capital.

Na ocasião, três contratos foram firmados: todos eles com a Brasfort, empresa da família do distrital Robério Negreiros. A Brasfort concorreu com oito empresas em dois contratos e com sete no terceiro. Fonte G1 DF veja matéria completa aqui!

Mais sobre esse assunto em breve aqui!

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir no nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF