Em São Sebastião, Rollemberg entrega escritura de lotes aos moradores da cidade

    33
    0
    COMPARTILHAR

    Moradores de São Sebastião recebem escritura de lotes

    Quinhentas pessoas foram beneficiadas com a documentação ou a ficha descritiva. Posto da Codhab permanecerá no local durante a semana para esclarecer dúvidas

    SAMIRA PÁDUA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

    Morador do Residencial Oeste, em São Sebastião, há 17 anos, o pintor de paredes Gersino Gauberto Ramos, de 51 anos, recebeu do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a documentação do lote em que vive com dois filhos e a esposa. “Esse papel vai mudar a minha vida, é uma vitória”, comemorou. Agora, ele poderá negociar empréstimo com instituições financeiras e terá segurança para viver com a família.

    O governador Rodrigo Rollemberg entrega escritura ao morador de São Sebastião, Gersino Gauberto Ramos.
    O governador Rodrigo Rollemberg entrega escritura ao morador de São Sebastião, Gersino Gauberto Ramos. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

    Ramos foi um dos 500 contemplados na manhã deste sábado (9) nos bairros São Bartolomeu e Residencial Oeste, na região administrativa, com a escritura pública de legitimação de posse ou a ficha descritiva do lote. As escrituras entregues hoje são as primeiras das 7 mil que o governo de Brasília pretende entregar em São Sebastião até o fim do ano. A cerimônia de hoje ocorreu em frente à Administração Regional.

    “Esse documento dá tranquilidade e segurança jurídica para as pessoas”, disse o governador durante o evento. Ele reforçou que o trabalho do governo é para garantir a legalidade e a regularização fundiária da cidade. “Para isso, a nossa política habitacional se sustenta no combate rigoroso à grilagem de terras públicas, na regularização fundiária com a entrega de escrituras e na oferta de unidades habitacionais por meio da construção de apartamentos.”

    De acordo com o chefe do Executivo local, Rodrigo Rollemberg, onde há terreno a ser regularizado em outras regiões, também haverá entrega de escrituras.

    Os lotes são destinados a regularização fundiária de interesse social e foram doados à população, que deverá arcar apenas com a taxa de lavratura e com o registro em cartório do imóvel.

    O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos.
    O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

    O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos, explicou que a escritura é essencial para o processo de regularização dos terrenos e promoção da cidadania para a população. “Os eixos da política habitacional do governo, o Habita Brasília, se iniciam na regularização das áreas. Se não houver o combate à irregularidade fundiária, a população não terá tranquilidade nem segurança jurídica para morar”, concluiu.

    A partir de segunda-feira (11), até a sexta-feira (15), a Codhab manterá um posto de atendimento à população na Administração Regional de São Sebastião (Quadra 101, Conjunto 8, Área Especial, Residencial Oeste). A unidade funcionará das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O morador que tiver dúvidas e precisar de orientação terá ajuda. Da Agencia Brasilia.

    Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here