STJ manda soltar Cachoeira e outros quatro presos

    downloadO empresário Fernando Cavendish e o lobista Adir Assad também estão entre os beneficiados pela decisão de ministro do STJ

    Uma decisão do ministro Néfi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu, no início da noite desta sexta-feira (8/7), uma liminar para soltar o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o empresário Fernando Cavendish e o lobista Adir Assad, presos na semana passada pela Operação Saqueador.

    Também foram beneficiados com a decisão o ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu, e o empresário Marcelo José Abbud. Os cinco foram presos na semana passada, por suspeita de integrarem um esquema de lavagem de dinheiro que teria desviado R$ 370 milhões em contratos públicos.No centro das investigações está a construtora Delta, de Cavendish.

     

    “Concedida a medida liminar de Carlos Augusto de Almeida Ramos. Tratando-se de situação objetivamente igual aos corréus, a eles fazendo também por esta liminar serem beneficiados”, diz a decisão, cujo teor não foi divulgado na íntegra pelo STJ. O ministro Néfi assumiu o caso após a presidente em exercício, ministra Laurita Vaz, se declarar impedida. Fonte: Metropoles.

    Informa Tudo DF