A polêmica das contas públicas do DF ainda não terminou

    20
    0
    COMPARTILHAR

    Até agora, os relatórios divulgados pelo Tribunal são preliminares.

    Brasília-DF: TC ainda espera dados de contas públicas do DF durante a transição

    Presidente do Tribunal avisa que até agora não há relatório definitivo sobre a situação do tesouro na mudança do governo.

    Não terminou a polêmica das contas públicas do Distrito Federal durante a transição. O governador Rodrigo Rollemberg anunciou que relatórios do Tribunal de Contas ratificariam a posição do o Buriti. No entanto, o presidente do TCDF, Renato Rainha, … afirmou ontem que a instituição não tomou posição oficial sobre o imbróglio financeiro, seja a favor ou contra a versão governista.

    “Até agora, o Tribunal não emitiu nenhum juízo de valor”, resumiu Rainha. Segundo o presidente, os relatórios divulgados até o momento são preliminares.

    Examinar vinculação

    Nesse sentido, a instituição começou a recolher informações junto ao GDF para consolidar uma posição. Nas palavras de Rainha um ponto crucial será saber se o dinheiro depositado em diferentes contas era vinculado para determinadas finalidades ou não.

    “Por exemplo, o Fundo Previdenciário só pode pagar aposentadoria e pensão. Se houvesse dinheiro neste fundo, mesmo assim não poderia ser utilizado para pagar aumento de servidor, nem para pagar fornecedor do GDF”, explicou.

    Rainha prometeu que o Tribunal se posicionará claramente sobre a questão. “A partir do momento em que o Governo se manifestar, o Tribunal vai tomar a decisão definitiva. E aí dirá exatamente quanto tinha na conta”, assegurou.

    Sustentando a versão de que recebeu a máquina pública com o caixa quebrado, o Palácio do Buriti centralizou a questão na Secretaria de Fazenda. A pasta informou que, até ontem, o governo só recebeu a solicitação de informações para um relatório, especificamente, sobre as contas durante a gestão de Agnelo Queiroz. Em relação, ao segundo relatório, que seria o centro da divergência, ainda não havia chegado um pedido oficial do Tribunal. com informações do Jornal de Brasilia.

     

    Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here