Caos na saúde do Distrito Federal

    http://4.bp.blogspot.com/

     

     Paciente com superbactéria KPC é isolada em UPA de Sobradinho, no DF – 04/06/2015

    Ela foi internada com pneumonia; antibiótico foi trocado durante tratamento.

    Uma paciente de 83 anos foi isolada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, noDistrito Federal, infectada com a bactéria multirresistente KPC. Segundo o filho, João Francisco Martins, a idosa foi internada há duas semanas com quadro de pneumonia e contraiu a nova infecção no hospital.

    Hospital de Santa Maria, no DF, tem 16 isolados por superbactéria – 03/06/2015

    Alguns dos pacientes estão isolados desde janeiro, segundo infectologista.
    Hospital diz que 14 têm colônia de bactéria; 2 pacientes têm infecção.

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta quarta-feira (3) que 16 pacientes estão isolados no Hospital Regional de Santa Maria com a bactéria multirresistente Acinetobacter baumannii. Eles estão em leitos de UTI e de clínica médica e, segundo o hospital, alguns foram isolados ainda em janeiro. Segundo o médico infectologista da unidade, Paulo Cortez, os pacientes têm idade avançada e outras doenças crônicas anteriores, e os quadros são graves.

    01/06/2015 – Três pacientes morrem após contato com mulher com superbactéria no DF – 01/06/2015

    Hospital de Taguatinga teve duas alas interditadas na última quinta-feira.
    Além de idosa, 15 pacientes foram isolados por terem contato com ela.

    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou nesta segunda-feira (1º) as mortes de três pacientes que haviam sido isolados após contato com uma paciente com superbactéria. Eles estavam internados nas alas amarela e vermelha do Hospital Regional de Taguatinga. Outras 13 pessoas seguem sob monitoramento no local. Funcionários da unidade usam equipamentos de segurança, como luvas e máscaras, para evitar infecção.

    De acordo com a pasta, entre as vítimas está uma mulher de 79 anos, que morreu neste domingo infectada com a superbactéria KPC. Ela deu entrada na unidade no dia 8 de maio. informações do G1 DF.

    Informa Tudo DF