Armando Monteiro Neto será o novo ministro de Desenvolvimento

    17
    0
    COMPARTILHAR
    O senador teria sido escolhido pela presidente Dilma por congregar o empresariado e uma parcela expressiva do PTB

     

     (Iano Andrade/CB/D.A Press)


    O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) será o novo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O senador foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff porque, segundo contam políticos com ligações palacianas, é um nome que congrega duas forças que o governo precisa no momento: o empresariado e uma parcela expressiva do PTB.

    Armando já presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem um bom relacionamento com seus pares no Senado e o respeito de todos os partidos. Além disso, dá ao PTB o lugar no primeiro escalão que o partido sempre sonhou e nunca obteve. Armando foi ainda candidato a governador de Pernambuco com o apoio do PT e perdeu para Paulo Câmara, do PSB, partido do falecido governador Eduardo Campos.

    O anúncio oficial, entretanto, não está decidido se será hoje porque a presidente deseja fechar os demais cargos da equipe econômica. Os nomes mais cotados são os do ex-secretário do Tesouro Joaquim Levy e do ex-secretário-executivo da Fazenda Nelson Barbosa. Dilma chamou Barbosa para uma conversa agora à tarde. Nesse momento, é com esses nomes que a presidente joga.
     
    fonte: correio web

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here