Vídeo: Caiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Leite e Ratinho Jr.

Eduardo Leite, Caiado e Ratinho Jr. Foto: Reprodução/Instagram Ronaldo Caiado
Eduardo Leite, Caiado e Ratinho Jr. Foto: Reprodução/Instagram Ronaldo Caiado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que estava no União Brasil, anunciou na noite desta terça-feira (27) sua filiação ao PSD para tentar manter sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele fez o anúncio ao lado de Ratinho Júnior, governador do Paraná, e de Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Os dois também são pré-candidatos à Presidência da República pela sigla.

O governador Ronaldo Caiado acaba de anunciar que se filiou ao PSD. A notícia foi dada por ele em um vídeo no qual aparece ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Jr.

Mais cedo, em entrevista à rádio Nova Brasil, Caiado disse que havia comunicado a decisão de procurar outra legenda ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Na manhã deste dia 27 de janeiro, Caiado pela primeira vez falou abertamente sobre a decisão de deixar o União Brasil.

Disse que já havia comunicado a iminente saída ao amigo ACM Neto, um dos principais líderes do partido, e que a estratégia de lançar um candidato único à presidência interessava tão somente a Lula – razão pela qual insistiria em sua própria candidatura ao Palácio do Planalto.