Um avião de pequeno porte explodiu após sair da pista em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo quatro passageiros e o piloto.
Três pessoas que passavam pelo calçadão também foram atingidas. A Prefeitura de Ubatuba confirmou duas mortes, mas voltou atrás minutos depois. Até o momento, somente a morte do piloto foi confirmada oficialmente pelo órgão.
Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, litoral de São Paulo
A aeronave caiu próximo à pista de skate, na manhã desta quinta-feira (9). Equipes de resgate atuam no local, e as causas do acidente estão sob investigação
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o avião cai e, em seguida, explode (Reprodução Redes Sociais)
A Prefeitura de Ubatuba confirmou a queda de uma aeronave de pequeno porte na orla da Praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, na manhã desta quinta-feira (9). A aeronave, identificada pela matrícula PR-GES, explodiu após o impacto.
Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local, onde trabalham no isolamento da área e na retirada das vítimas.
Até o momento, temos informações de 8 vítimas, sendo 5 na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate.
Foi registrado um óbito, o do piloto da aeronave.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
*Esta matéria está em atualização.
Um avião de pequeno porte explodiu após sair da pista em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). Cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente, sendo quatro passageiros e o piloto, que morreu.