Web Analytics
Início Brasil TRF anula busca e apreensão da PF contra Ciro Gomes

TRF anula busca e apreensão da PF contra Ciro Gomes

Ex-governador do Ceará foi alvo de investigação por suposta corrupção em construção de estádio

A quarta turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) concedeu, por unanimidade, um habeas corpus ao pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), anulando assim o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal (PF) em dezembro de 2021 contra o ex-governador do Ceará.

Atendendo a um pedido da defesa de Ciro, o Tribunal considerou que o juiz que autorizou as investigações na casa do pedetista não possuía requisitos que embasassem a decisão. O TRF apontou ainda “ausência de contemporaneidade” devido à baixa probabilidade de se encontrar alguma prova após quase 10 anos do fato investigado.

A Operação Colosseum, coordenada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, apurava se, no período em que governou o Ceará, Ciro recebeu propinas da empresa Galvão Engenharia em troca de favorecê-la no processo licitatório da Arena Castelão, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 nos dois anos anteriores à competição.

De acordo com o juiz que autorizou a operação, a investigação possuía tanto provas delatadas quanto provas materiais. Apesar do habeas corpus, Cid Gomes e Lúcio Ferreira Gomes, irmãos de Ciro, continuam sendo investigados.

A decisão tem efeito imediato, mas cabe recurso. Inicialmente, o habeas corpus anula apenas as investigações contra o pré-candidato. No entanto, a defesa de Ciro tenta estender os efeitos da decisão aos outros investigados.

jojobetsekabet girişsekabetsekabetsekabet girişsekabet girişjojobetjojobetjojobet girişMarsbahiskingroyalcasibomdeneme bonusu veren sitelerdeneme bonusu veren sitelerdeneme bonusu veren sitelerdeneme bonusu veren sitelerHoliganbetjojobet girişjojobetjojobetjojobet girişjojobet girişjojobet girişjojobet girişjojobet girişMultiwinjojobetjojobet