Tarcísio declara apoio a Flávio Bolsonaro: “Terá nosso suporte”

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Governador mantém sua aliança com o ex-presidente

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou, nesta segunda-feira (8), em Diadema (SP), que vai apoiar a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência, anunciada na sexta-feira (6). Segundo ele, o filho do ex-presidente “vai contar com a gente”.

Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em foto de 2019 Foto: Edsom Leite/MInfra

Tarcísio contou que se reuniu com Flávio na última sexta e discutiu a decisão tomada por Jair Bolsonaro. O governador reforçou sua lealdade ao ex-presidente.

– Sempre disse que eu ia ser leal ao Bolsonaro, que eu sou grato ao Bolsonaro, eu tenho essa lealdade e é inegociável – afirmou.

Para Tarcísio, o senador assume um papel maior no campo da oposição.

– Flávio tem uma grande responsabilidade. A partir de agora ele se junta a outros grandes nomes da oposição que já colocaram os seus nomes à disposição – disse.

O governador destacou que a disputa exigirá projeto e liderança.

– São muitas questões que vão demandar projeto, que vão demandar esforço, que vão demandar liderança, e o Flávio agora se apresenta para fazer parte, para liderar, para encabeçar esse projeto. Para isso vai contar com o nosso suporte – completou.

Flávio já havia dito que recebeu de Tarcísio “total apoio” após conversar sobre a escolha feita por seu pai, preso na sede da Polícia Federal em Brasília. O senador afirmou que só abriria mão da disputa caso Jair Bolsonaro pudesse voltar a concorrer.