Sindicalistas manifestam solidariedade a Leila do Vôlei e repudiam ataques grosseiros de candidatos opositores
Por Katharine Garcia e Melissa Papandreu
Após resultado de pesquisa que a coloca em primeiro lugar na corrida para o Senado no DF, Leila do Vôlei sofre ataques mas recebe solidariedade de sindicatos e trabalhadores.
AGNOT – MSF – 09.09.18 – KG e MP: Revoltados com o uso de seus nomes de forma grosseira mentirosa para atacar a pessoa da candidata Leila do Vôlei (PSB), após a mesma ter disparado nas pesquisas de opinião para o Senado e ultrapassado o Senador Cristóvão Buarque (PPS) e o Deputado Izalci Lucas (PSDB) e procurando enganar a opinião pública afirmando que os respectivos sindicatos fariam campanha contra a candidata socialista, diversos sindicalistas das mais variadas categorias de servidores públicos do Distrito Federal procuraram a coordenação de campanha da candidata nestes últimos dias para demonstrar solidariedade a sua pessoa e a maioria dar apoio a sua candidatura.
Vítima de um ataque midiático via fake news por parte de um BLOG pago por candidaturas opositoras pertencente a um pseudojornalista, Leila do Vôlei se indignou com os ataques deferidos contra ela onde seus opositores pediam para que os servidores públicos “não votem nela pôr a mesma ter como sua suplente a ex-secretária de Planejamento do GDF, Leanny Lemos que cortou os aumentos de algumas categorias e a mesma ser considerada inimiga dos trabalhadores, assim como sendo eleita quem irá assumir o mandato será Leanny, pois existiria um acordo nesse sentido”. Afirma o panfleto apócrifo escrito por opositores e divulgados nas redes em nome dos sindicatos de servidores do DF. Em nota a candidata Leila do Vôlei repudiou os ataques, negou qualquer acordo nesse sentido e disse que vai cumprir seu mandato na integra. Também não quis citar nomes nem atacar seus adversários, se restringindo apenas a essa nota de esclarecimento distribuído por sua Coordenação de campanha.
Em contrapartida e após reunião de um de seus articuladores políticos e coordenador estratégico da campanha, Acilino Ribeiro, com diversos sindicalistas e dirigentes de algumas centrais sindicais neste último final de semana, mais precisamente durante toda tarde de domingo, dia 09, onde foi debatido o assunto, vários dirigentes sindicais demonstraram indignação com a atitude covarde dos candidatos opositores que atacaram Leila do Vôlei procurando envolver o nome dos sindicatos.
Na ocasião em que o tema ficou esclarecido e passado para os coordenadores de campanha de Leila que o problema realmente não dizia respeito a candidata socialista, mas com sua suplente, e que a maioria dos presentes declaram inclusive apoiar a candidatura dela e do deputado Wasny de Roure, do PT, para o Senado, a maioria se prontificou a esclarecer a situação em seus sindicatos para cada categoria e inclusive se envolverem mais ainda no processo eleitoral para derrotarem os candidatos Cristovam Buarque e Izalci Lucas, considerados inimigos públicos dos servidores e da classe trabalhadora.
Acilino Ribeiro agradeceu aos sindicalistas que atenderam a seu convite e a articulação feita por dirigentes de algumas centrais sindicais para a reunião de esclarecimento e mais ainda pelo apoio dado a candidatura de Leila ao Senado, tendo repassado aos mesmos minuta do Programa de Mandato da candidata, que será publicado em breve no site da campanha e que agradou bastante aos sindicalistas e foi um dos motivos que levaram ao sucesso da reunião e ao mesmo tempo o apoio dado a ela e a solidariedade prestada.
Acilino finalizou avaliando como excelente a reunião apesar de desviar sempre o assunto quando alguns sindicalistas queriam criticar o governo Rollemberg e a ex-secretária Leanny Lemos. Como também foi poupado de comentários sobre ambos, por ter sido a mesma organizada para outra pauta, mas percebeu que mesmo dado o apoio a Leila os sindicalistas presentes votam em sua maioria para governador, em Júlio Miragaya, do PT e outros poucos em Fátima Sousa, do PSOL. Na ocasião Acilino recebeu dos sindicalistas as plataformas de luta das centrais e dos sindicatos presente e prometeu, após conversar com a candidata e ter sua aprovação incorporar muitas das propostas destes no Programa de Mandato,
AGNOT – MSF – 09.09.18 – KG e MP:
Leila do Vôlei com sua segunda suplente Ivonete Nascimento, do PCdoB.