FILIPPELLI E DEPUTADOS ELEITOS DECIDEM NÃO APOIAR CANDIDATO NO 2º TURNO
O presidente regional do PMDB no Distrito Federal, Tadeu Filippeli, divulgou nota agora há pouco informando que o opartido decidiu se manter neutro, na disputa de segundo turno pelo governo do Distrito Federal. A decisão foi tomada após serem ouvidos os deputados eleitos no “sos assumidos com a população. ´ultimo dia 5 e outras lideranças.
Filippelli também não gostou do uso que fez o candidato do PR, Jofran Frejat, de uma conversa que ambos mantiveram ao telefone, nesta terça-feira. Frejat deu declaração ao telejornal local da TV Globo afirmando que ouvira do vice-governador do DF a afirmação de que sua proposta era a melhor e que anunciaria apoio. Filippelli nega o teor dessa conversa.
A decisão do PMDB decorre também da possibilidade de ambos os candidatos – Rodrigo Rollemberg (PSB) e Frejat – adotarem discursos críticos à gestão do atual governador, Agnelo Queiroz (PT), que ficou em terceiro lugar na disputa. Para Filippeli seria constrangedor manter-se apoiandoqualquer candidato que criticasse a gestão da qual o partido participou.
A nota
Eis a íntegra da nota divulgada pelo vice-governador Tadeu Filippeli:
“O PMDB – DF, após ouvir os deputados eleitos e as suas principais lideranças, torna público por meio do seu presidente regional, o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, que se manterá neutro na disputa do segundo turno destas eleições.
Tadeu Filippelli e o PMDB-DF desautorizam qualquer candidato a usar o seu nome e o nome do partido, atribuindo-lhes declarações inverídicas, que só servem para confundir os eleitores.
Como já manifestou-se em outras oportunidades o vice-governador, Tadeu Filippelli, assegurou que o seu principal desafio é seguir colaborando com o governador Agnelo Queiroz, concluir o mandato para o qual foi eleito e entregar uma cidade melhor ao seu sucessor, independente de quem seja ele.
Filippelli e o PMDB-DF esperam que os brasilienses façam a melhor escolha e que o candidato eleito se empenhe para honrar os compromissos assumidos com a população.”
fonte: Diário do Poder