Kataguiri havia dito que abriria mão de seu cargo, caso Renan Santos pontuasse 3%
O empresário Pablo Marçal (PRTB) cobrou que o deputado federal reeleito Kim Kataguiri (Missão-SP) renuncie seu mandato. A cobrança se dá em razão da promessa que Kataguiri fez de abrir mão de seu cargo político caso Renan Santos (Missão), então candidato à Presidência, pontuasse 3% nestas eleições.
– Nós precisamos ver se o Kim é homem. (…) Eu falei para vocês que vocês eram um partido de escoteiro, vocês não acreditaram. Eu falei que vocês não iam eleger nenhum [cargo] executivo para nada. Passou longe da realidade. (…) Renuncie o seu mandato se você for homem, porque vocês estavam achando que vocês estavam em colônia de férias, foi falar mer**, agora eu quero ver se você é homem – disse o empresário.
Marçal prometeu que, caso Kataguiri não renuncie, ele irá “pegar no pé” do parlamentar “para sempre”.
– Faltou ombridade da sua parte, se você não fizer o que precisa ser feito – adicionou.
A promessa de Kim foi feita durante o último sábado (3) em ato com simpatizantes.
– Eu já vou começar a fazer um desafio para o Datafolha e para a Quaest. Se domingo a gente tiver 3% no Datafolha, eu renuncio o meu mandato na frente da Folha – declarou o congressista.
Após o resultado eleitoral, Renan pontuou ainda menos que o projetado pelos institutos de pesquisa: apenas 2,24%. Em resposta, Kataguiri afirmou que não renunciará:
– Eu disse que renunciaria se ele fizesse 3 [%], ele fez 2 – justificou.






