Empresário é considerado um fenômeno nas redes sociais
- Dentre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi o que mais ganhou seguidores durante a campanha eleitoral. O empresário obteve 5,6 milhões de seguidores em seu perfil reserva entre 24 de agosto até esta sexta-feira (4). A média equivale a uma adesão de 133,3 mil por dia, número que representa três vezes mais que o resultado alcançado pelo atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), em todo o período analisado.
O empresário teve de recorrer à criação de um perfil reserva, já que teve suas contas oficiais banidas por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em 24 de agosto. Marçal é alvo de investigações sobre uso indevido de meios de comunicação e abuso de poder econômico.
Depois do candidato do PRTB, quem mais conquistou novos seguidores foi a deputada federal Tabata Amaral (PSB), atraindo 150.121 novas adesões ao seu perfil, atingindo a marca de 1.698.794 seguidores.
Em seguida está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 135.630 novos seguidores durante o período analisado, totalizando 1.096.687.
A candidata Marina Helena (Novo) ganhou 137.612 seguidores, chegando a 421.847.
Ricardo Nunes foi o candidato que menos adesões obteve em seu perfil. Apenas 41.890, totalizando 1.014.832.